Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Maria Clara e Carolina são bronze na etapa tailandesa do Circuito

Brasileiras derrotaram a dupla holandesa Keizer e Van Iersel, na disputa do terceiro lugar. Agora, elas se preocupam com a reta final do circuito brasileiro de vôlei de praia

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861508051&_c_=MiGComponente_C

O Brasil terminou a temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia no pódio. Neste domingo, em Phuket, na Tailândia, as irmãs Maria Clara e Carolina conquistaram a medalha de bronze da 15ª e última etapa do ano, subindo ao pódio na cidade tailandesa ao lado das campeãs Kerri Walsh e Nicole Branagh, dos Estados Unidos, e das segundas colocadas Marta Menegatti e Valeria Rosso, da Itália.

Na disputa de terceiro lugar, as brasileiras derrotaram as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14. Na decisão, Walsh e Branagh bateram as italianas no tie-break:21/23, 21/14 e 15/11.

"Gostaríamos de ter fechado o ano com uma colocação um pouquinho melhor, mas o terceiro lugar é um bom resultado. Graças a ele não precisaremos começar 2011 no country-cota. Estamos cansadas, pois vínhamos jogando as etapas do Circuito Brasileiro e estamos voltando para casa logo, pois já temos outro torneio para disputar na próxima semana", comenta Maria Clara.

Com o fim da temporada internacional, o Brasil teve as duas melhores parcerias do ano no Circuito Mundial. Pentacampeãs, Juliana e Larissa terminaram o ano com 7.200 pontos, seguidas por Talita e Maria Elisa, que somaram 6.180, cem a mais que as chinesas Chen Xue e Zhang Xi.

Agora, as duplas brasileiras voltam suas atenções totalmente para o Circuito Brasileiro, que terá mais duas etapas até o fim do ano. Vila Velha (ES) receberá a 11ª parada, entre a próxima quinta-feira (11) e o domingo (14), enquanto Búzios (RS) encerrará a temporada, entre os dias 25 e 28 de novembro.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG