Tamanho do texto

Zé Roberto Guimarães chamou grupo para Copa Pan-Americana, entre 29 de junho e 9 de julho, no México

selo

O técnico José Roberto Guimarães divulgou nesta sexta-feira a lista das 16 jogadoras que vão defender a seleção brasileira de vôlei feminino na Copa Pan-Americana, entre 29 de junho e 9 de julho, no México. A apresentação delas está marcada já para o dia 16 de maio, em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

As principais novidades da lista são os retornos de Mari e Paula Pequeno, que ficaram de fora da lista do Mundial do ano passado, por lesão. De resto, a convocação só tem uma alteração em relação ao time que foi vice-campeão mundial no Japão, em novembro passado. Sai Carol Gattaz e entra Juciely, da Unilever.

Logo após a Copa Pan-Americana, o Brasil joga um torneio amistoso no País, ainda sem local definido, se preparando para recuperar a hegemonia do Grand Prix, em agosto. Em seguida, tem Campeonato Sul-Americano e Jogos Pan-Americanos. Fecha o ano em novembro jogando a Copa do Mundo, no Japão, torneio mais importante do ano porque dá vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

A lista de convocadas por José Roberto Guimarães tem quatro jogadoras da Unilever, campeã da Superliga, e seis do Osasco, vice. O Vôlei Futuro, terceiro colocado, teve três jogadoras chamadas, contra uma do Pinheiros. Só Fernanda Garay não atua no Brasil - ela joga no Japão.

Foram convocadas as seguintes jogadoras:

- Levantadoras: Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros)
- Opostos: Sheilla (Unilever) e Joycinha (Vôlei Futuro)
- Pontas: Fernanda Garay (Nec Red Rockets/Japão), Jaqueline (Osasco), Mari (Unilever), Natália (Osasco), Paula Pequeno (Vôlei Futuro) e Sassá (Osasco)
- Centrais: Adenízia (Osasco), Fabiana (Vôlei Futuro); Juciely (Unilever) e Thaísa (Osasco)
- Líberos: Camila Brait (Osasco) e Fabi (Unilever)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.