Dupla masculina derrotou Tiago e Gilmário por 2 sets a 0, parciais 21/17 e 21/18, enquanto mulheres passaram por Luciana e Isabel

Campeões da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Vitória (ES), Márcio e Ricardo venceram na estreia do torneio disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). A dupla precisa ganhar a partida da rodada noturna, às 21h (horário de Brasília), para se garantir na próxima fase.

Na estreia da etapa carioca, a parceria derrotou Tiago e Gilmário por 2 sets a 0, parciais 21/17 e 21/18. Para conseguir a vaga na segunda fase, Márcio e Ricardo terão pela frente Fábio Guerra e Rodrigo Saunders.

"O calor está intenso, mas não nos atrapalhou", comentou Márcio. "Fizemos uma boa estreia e precisamos manter o foco durante todo o torneio. Temos conseguido ótimos resultados e esperamos vencer a etapa para somar mais pontos na corrida pelo título brasileiro", acrescentou.

Juliana e Larissa também vencem e mantêm invencibilidade

Pentacampeã do Circuito Brasileiro, a dupla Juliana/Larissa também estreou com vitória na etapa carioca. Buscando o primeiro título nas areias de Copacabana, Juliana e Larissa derrotaram Luciana e Isabel Grael por 2 sets a 0, parciais 21/11 e 21/6.

A parceria vencedora volta à arena na noite desta sexta, quando enfrentará Izabel e Elize Maia às 19h. "Nosso condicionamento físico ainda não é ideal, mas estamos nos superando com o entrosamento que adquirimos nos sete anos de parceria. Espero que possamos manter esse ritmo para buscar uma vaga na decisão do torneio", disse Juliana.

Com mais esta vitória, a dupla mantém a invencibilidade no Circuito Brasileiro, que já dura 46 jogos. Juliana e Larissa não perdem no campeonato nacional desde 13 de março do ano passado, tendo vencido as últimas nove etapas do torneio em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.