Tamanho do texto

Líderes do Circuito de Vôlei de Praia se enfrentam neste domingo em busca do título da sexta etapa

Duplas que somaram mais pontos no Circuito Brasileiro de Vôlei de praia até o momento, Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel decidirão, neste domingo, o título da sexta etapa da temporada, sediada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Líderes do ranking nacional, Márcio e Ricardo avançaram à decisão com vitórias nas quartas e nas semifinais. Primeiro, os medalhistas olímpicos derrotaram Moisés/Ferramenta por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/15. Depois, passaram por Pedro Cunha/Pedro Solberg também em dois sets: 21/13 e 21/14.

Esta será a décima final da dupla nas 12 etapas que os medalhistas olímpicos disputaram juntos, desde o meio do ano passado. Campeões de quatro das cinco etapas de 2011, Márcio e Ricardo somam 1.920 pontos na temporada.

Vice-líderes na corrida pelo título da temporada, com 1.560 pontos, Alison e Emanuel foram vice-campeões em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), e subiram ao pódio em terceiro lugar no Guarujá (SP) e em Balneário Camboriú (SC). Nas areias gaúchas, a dupla busca seu primeiro título no ano.

Neste sábado, a parceria despachou Evandro/Rodrigo Saunders por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17 nas quartas de final e, na semi, as vítimas foram Thiago/Harley, com parciais de 21/11 e 21/17.

No feminino, a final será disputada entre a experiente dupla Juliana/Larrisa e Lili e Luana, que chegou a uma decisão pela primeira vez juntas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.