Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Márcio e Ricardo vão à semi em etapa do vôlei de praia

Com a vitória nas três últimas partidas que disputaram, os jogadores são os únicos brasileiros ainda na etapa norueguesa

AE |

Márcio e Ricardo são os únicos brasileiros que seguem vivos na chave masculina do Grand Slam de Stavanger, etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, eles venceram três jogos e se classificaram para as semifinais da competição, onde enfrentam Brink e Reckermann, da Alemanha. Alison e Emanuel, líderes do ranking mundial, foram eliminados nas quartas de finais pelos noruegueses Skarlund e Spinnangr, que vão pegar os poloneses Fijalek e Prudel na outra chave semifinal. 

A primeira vitória de Marcio e Ricardo no dia foi sobre os holandeses Boersma e Spijkers, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/15. Depois, nas oitavas de final, encontraram mais dificuldade para vencer outra dupla de Holanda, formada por Nummerdor e Schuil. Foram necessários três sets para o triunfo por 2 a 1, com 21/18, 16/21 e 18/16, em 54 minutos de partida. 

Nas quartas de final, Márcio e Ricardo reencontraram os norte-americanos Gibb-Rosenthal, dupla que já haviam vencido na fase de grupos. Assim como na quinta-feira, a vitória deste sábado foi por 2 sets a 0, com duplo 21/14. 

Já Alison e Emanuel, que não precisaram passar pela repescagem, abriram o dia vencendo os checos Benes e Kubala por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Nas quartas de final, porém, foram surpreendidos por Skarlund e Spinnangr, dupla da casa, por 2 a 1, de virada, com parciais de 14/21, 21/16 e 15/11, dando adeus à competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG