Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Márcio e Ricardo são campeões no Guarujá e lideram o ranking

Título veio com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14, sobre Pedro Solberg e Pedro Cunha

Gazeta |

Donos de quatro medalhas olímpicas, Márcio e Ricardo usaram a vasta experiência para conquistarem o segundo título da parceria em 2011. Com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14, sobre Pedro Solberg e Pedro Cunha neste domingo, eles faturaram a etapa do Guarujá do Circuito Brasileiro e garantiram a liderança do ranking.

Juntos desde a temporada passada, Márcio e Ricardo foram campeões da etapa de Vitória-ES e ficaram em terceiro lugar no Rio de Janeiro. Com o título no litoral paulista, a dupla chegou a 1.120 pontos e lidera sozinha a corrida pelo título. Alison e Emanuel, terceiros colocados no Guarujá, têm 1.040.

CBV/ Divulgação
Ricardo e Márcio recebem premiação por título da competição

"Foi uma semana complicada em razão do forte calor que fez no Guarujá. Soubemos lidar bem com isso e conseguimos vencer mais uma vez. Estamos em primeiro no ranking e queremos nos manter nesta posição até o final do ano", declarou o cearense Márcio.

A decisão no Guarujá foi uma reedição do confronto da semifinal da etapa do Rio de Janeiro. Na ocasião, Cunha e Solberg venceram por 2 a 0 e, na sequência, conquistaram o título. Segundo Ricardo, uma mudança na estratégia de jogo e a melhor condição física foram os diferenciais entre as duas partidas.

"Mudamos a estratégia em relação ao último jogo e deu resultado. Além disso, disputei a etapa do Rio de Janeiro debilitado por uma forte virose e enfrentar uma dupla forte como a deles fora das melhores condições é muito difícil. Bem fisicamente, jogamos bem melhor. Acho que essa foi a principal diferença", disse o campeão olímpico.

Na decisão do terceiro lugar, Alison e Emanuel derrotaram Renatão e Jorge por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15. "Chegar ao pódio é sempre um resultado importante, pois nos mantêm entre as melhores duplas. Ainda estamos nos adaptando às novas formações que surgiram nesta temporada", disse Emanuel.

Após a realização da etapa do Guarujá, a próxima parada do Circuito Brasileiro será na cidade de Curitiba. A capital paranaense recebe o quarto estágio da temporada entre os dias 24 e 27 de fevereiro.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG