Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Márcio e Ricardo ganham terceiro título em 2011 e lideram ranking

Dupla lidera o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que volta a ser disputado entre os dias 17 e 20 de março, em Santa Catarina

Gazeta Esportiva |

Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste domingo, o terceiro título na temporada de 2011 do Circuito Brasileiro. Em Curitiba, a dupla venceu Benjamin e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 17/21 e 15/13. Juntos desde o meio de 2010, Márcio e Ricardo venceram as etapas de Vitória-ES, Guarujá-SP e Curitiba-PR, além do terceiro lugar no Rio de Janeiro-RJ. Com 1.520 pontos, a dupla lidera o ranking, seguida por Alison/Emanuel, com 1.240 pontos, e Bruno/Fernandão, com 1.160.

"Benjamin e Bruno voltaram a jogar juntos nesta etapa e vieram muito motivados, dispostos a mostrar do que são capazes. Nossa vibração e o entrosamento que já temos fizeram a diferença na decisão, que foi muito equilibrada", avaliou Ricardo, que elogiou a organização por contornar os problemas com a chuva.

A vitória na decisão deste domingo deu ao cearense Márcio o título de recordista absoluto de taças na etapa paranaense do Circuito Brasileiro. O canhoto soma agora um total de cinco conquistas nas areias do estado contra quatro de seu ex-parceiro Fábio Luiz .

"Os bons resultados neste começo de ano são os frutos colhidos pelo nosso trabalho. Bruno e Benjamin formam uma dupla muito técnica e difícil de enfrentar, mas soubemos usar nossa experiência para definir o jogo no final", explicou o jogador cearense.

Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Fernandão derrotaram Fred e Beto Pitta por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18. Desta forma, a parceria volta a garantir um lugar em cima do pódio depois do terceiro lugar alcançado em Vitória, na etapa de abertura do torneio nacional.

"Já tínhamos jogado juntos por um ano e meio entre 2009 e 2010 e, por isso, já temos uma base boa. Joguei o segundo semestre do ano passado com o Fábio Luiz, foi uma ótima experiência e agora o Fernando e eu estamos mais maduros. Nossa dupla está mais forte agora", apostou Bruno.

Depois de duas semanas sem etapas por conta da realização dos torneios Rainha da Praia e Rei da Praia, o Circuito Brasileiro volta a movimentar as areias do País entre os dias 17 e 20 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, sede da quinta etapa da temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG