Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Márcio e Ricardo faturam o título na etapa de Camboriú

Dupla já soma quatro títulos no Circuito Brasileiro de vôlei de praia e lidera o ranking nacional da modalidade

iG São Paulo |

Divulgação
Márcio chega a 40ª conquista no Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia
Dupla Márcio e Ricardo segue dominando o Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2011. Neste domingo, eles venceram Pedro Solberg e Pedro Cunha, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 23/21 e 15/12) e faturam o ouro na etapa de Balneário Camboriú. Até agora, Márcio e Ricardo venceram quatro das cinco etapas do torneio nacional.

"Foi maravilhosa essa vitória. O jogo foi difícil, nós estávamos atrás durante toda a partida, mas conseguimos nos superar e vencer mais um título", disse Ricardo.

E ele jogou no sacríficio. Ricardo sentiu dores logo no primeiro set, mas como o vôlei de praia não tem substituição, ele ficou em quadra até o final. "Esta vitória veio na base da superação do Ricardo, que se contundiu no primeiro set e seguiu jogando no sacrifício. O jogo estava praticamente perdido, mas nunca deixamos de acreditar e conseguimos reagir", disse Márcio. Esse foi a vitória de número 40 do cearense no Circuito Banco do Brasil.

Ricardo usou a vitória para fazer uma homenagem a um ex-parceiro. "Queria dedicar essa vitória ao Zé Marco, ao lado de quem conquistei a medalha de prata em 2000, alguém que foi meu parceiro no passado e que hoje considero como um irmão. Apesar de estar longe das competições hoje, o Zé está sempre presente e quero homenagear ele com essa vitória como um presente de aniversário", disse o jogador.

Márcio e Ricardo foram campeões também nas etapas de Vitória (ES), Guarujá (SP) e Curitiba (PR) e ficaram com o bronze no Rio de Janeiro. Com isso, seguem na liderança do ranking nacional, com 1920 pontos. Emanuel e Alisson, que ficaram com o terceiro lugar em Santa Catarina depois de passarem pela dupla Harley e Thiago (DF/SC) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/15), chegram ao quarto pódio na temporada e estão na segunda colocação no ranking, com um total de 1280 pontos.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 10 de abri.

Leia tudo sobre: vôlei de praiamárcioricardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG