Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Márcio e Ricardo conhecem primeiros rivais no Campeonato Mundial

Brasileiros são cabeças de chave do Grupo C e duelarão com Boersma/Spijkers (Holanda), Gabathuler/Schnider (Suíça) e Redmann/Saxton (Canadá)

Gazeta |

Os brasileiros Márcio e Ricardo conheceram nesta terça-feira seus adversários na primeira fase da competição mais importante da temporada 2011, o Campeonato Mundial de vôlei de praia. Após o sorteio, os medalhistas olímpicos já sabem quem enfrentarão na fase de grupos do torneio, que acontecerá em Roma, na Itália, entre os dias 13 e 19 de junho.

Márcio e Ricardo são os cabeças de chave do Grupo C da competição e duelarão com Boersma/Spijkers (Holanda), Gabathuler/Schnider (Suíça) e Redmann/Saxton (Canadá) na primeira fase. O torneio conta com 12 grupos e avançarão à segunda fase as duas melhores duplas de cada chave, além dos oito terceiros colocados com melhor índice técnico.

"As duplas da Holanda e da Suíça são bastante experientes e poderão ser adversárias duras, mas confio na nossa qualidade. O Canadá tem menos rodagem e acredito que não conseguirá avançar", analisou Márcio, que venceu o Mundial em 2005, ao lado do então parceiro Fábio Luiz. "Estamos nos preparando bem para chegarmos em ótimas condições neste torneio, que é o mais importante na definição da classificação olímpica. Queremos chegar à decisão".

O Campeonato Mundial de vôlei de praia é a segunda competição mais importante da modalidade, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Ele acontece de dois em dois anos, sempre dentro do calendário do Circuito Mundial. É válido como uma etapa do Circuito, premiando o vencedor com mil pontos, contra 600 das etapas Open e 800 dos Grand Slams.

Leia tudo sobre: vôlei de praiacampeonato mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG