Além de Márcio/Benjamin, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha também se classificaram na competição de vôlei de praia

O Brasil terá três duplas masculinas nas oitavas de final do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira (29), Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha se somaram a Márcio/Benjamin e avançaram à fase decisiva da competição. Thiago/Harley foi eliminada e ficou em 17º lugar do torneio.

Das três duplas brasileiras classificadas, a que avançou com maior tranquilidade foi Alison/Emanuel. Os campeões mundiais jogaram apenas uma vez ao longo do dia, na terceira rodada do Grupo J, quando derrotaram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), garantindo a primeira posição da chave e avançando diretamente às oitavas, onde enfrentarão os italianos Lupo e Nicolai.

Se passarem pelos italianos, seus próximos adversários poderão ser Ricardo e Pedro Cunha, que medirão forças com os suíços Heyer e Chevallier. A dupla, que joga junta pela primeira vez (após a separação de Márcio e Ricardo), perdeu para os chineses Xu e Wu (21/17, 19/21 e 13/15) na última rodada do Grupo O, mas mesmo assim avançou à segunda fase, onde levou a melhor no duelo brasileiro com Thiago e Harley, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/18 e 15/12.

Eles se juntaram a Márcio/Benjamin, que cumpriu trajetória igual à dos compatriotas Ricardo e Pedro Cunha ao perder o primeiro jogo e vencer o segundo. Os veteranos jogarão contra Brink e Reckermann, alemães campeões mundiais em 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.