Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Maior pontuador, Vissotto assume responsabilidade com a torcida

Oposto é o grande destaque da seleção brasileira na Liga Mundial até o momento, mas ainda está longe do topo das estatísticas

Gazeta |

As duas primeiras rodadas da Liga Mundial de vôlei mostraram que o Brasil tem um homem de segurança: Leandro Vissotto. O oposto é o maior pontuador da equipe, com 46 tentos, e está ciente da responsabilidade que tem perante a torcida verde-amarela.

"Confesso que não tenho essa preocupação de ser o maior pontuador da equipe, mas sei que, na minha função, a expectativa da torcida é para que isso aconteça", disse Vissotto, que marcou 39 pontos de ataque, seis de bloqueio e um de saque.

"Meu pensamento é de seguir fazendo um bom trabalho e ajudar a seleção a se classificar para as finais da Liga", acrescentou o oposto que, apesar dos 46 pontos, não é o maior artilheiro da competição até então.

Após duas rodadas, o ponteiro Kurek, da Polônia, lidera as estatísticas, com 78 pontos. O finlandês Oivanen vem logo atrás, com 73 tentos marcados. Vissotto é apenas o 27º da lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). O oposto brasileiro terá a chance de aumentar seus números nos próximos duelos do Brasil pela Liga Mundial, contra os Estados Unidos, neste sábado e domingo, em Belo Horizonte (MG).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG