Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Macaé bate São Bernardo em casa, de virada, e embala na Superliga

Cariocas fizeram valer o mando de quadra e derrotaram o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1

Gazeta |

Após desbancar os favoritos Pinheiros/Mackenzie e Unilever/Rio de Janeiro, o Macaé Sports fez mais uma vítima na Superliga feminina. Nesta segunda-feira, as cariocas fizeram valer o fator casa e derrotaram o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/25 e 25/23.

Em confronto válido pela abertura da segunda rodada, o time do ABC paulista começou errando menos e, aproveitando-se da desatenção das donas da casa, abriu o placar com 25 a 21.

No entanto, na segunda parcial, o Macaé acordou e, mesmo sem o brilho das expoentes Monique e Thays, deixou tudo igual. No set seguinte, o São Bernardo (sem a meio de rede Renata Lúcia, que acabou se contundindo) voltou a ditar o ritmo, mas - apesar da vantagem de cinco pontos - abusou dos erros e viu as mandantes levarem a melhor: 2 a 1.

À frente do placar, as mandantes jogaram de forma mais leve, encurralaram as adversárias em sua quadra e, com um ferrenho bloqueio, fecharam o duelo. Com o triunfo, o time da região norte fluminense chegou à oitava vitória na competição e se consolidou dentro do G-8, grupo de times que garante vaga na segunda fase.

A segunda rodada do turno continuará no decorrer da semana. Na terça-feira, o estrelado time do Vôlei Futuro visita o Usiminas/Minas. Dois dias depois é a vez do líder Unilever/Rio de Janeiro tentar se reabilitar do primeiro revés na competição. O adversário das comandadas de Bernardinho será o lanterna São Caetano.

Leia tudo sobre: superliga femininaMacaé sportsbmg/sb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG