Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Lucão: "Tive uma de minhas melhores atuações com a seleção"

O central colocou 20 bolas no chão e foi o maior pontuador do Brasil na vitória de virada sobre Cuba

Aretha Martins, iG São Paulo |

O central Lucão liderou o Brasil na virada dramática sobre Cuba na estreia na fase final da Liga Mundial . O jogador, que não havia atuado na última partida da fase classificatória, voltou à equipe nacional e foi o maior pontuador da seleção nesta quarta-feira, com 20 bolas no chão (18 ataques, um bloqueio e um saque).

"Realmente não é muito comum um central ser o maior pontuador de uma partida desse nível. Hoje (quarta-feira) tive uma de minhas melhores atuações com a camisa da seleção e estou muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar uma vitória tão importante”, disse Lucão logo após a partida.

Esse é o segundo jogo nesta Liga Mundial no qual o central lidera os números do Brasil. Na vitória contra Porto Rico, em São Paulo , ele marcou 12 pontos e dividiu o posto de destaque com Murilo.

Entretanto, chegou a ser criticado por Bernardinho. Logo após aquela partida, o técnico disse que esperava mais do central nesta Liga Mundial .

Divulgação/FIVB
Lucão ganha abraço de Bruninho depois da vitória do Brasil sobre Cuba na Liga Mundial

Agora, depois de marcar os dois últimos pontos que levaram o Brasil a fechar o quarto set em 30 a 28 e forçar o tie-break contra Cuba, Lucão afirmou que a equipe não desaminou em quadra, mesmo após ter perdido os dois primeiros sets.

"A gente sabia que tinha ficado muito difícil, mas acreditávamos que poderíamos vencer o jogo e demos muita força um ao outro. Essa é o tipo da vitória que mostra que, além de técnica, nosso grupo tem muita raça e luta até o fim".

O Brasil está em segundo lugar do grupo F, atrás da Rússia, que venceu os Estados Unidos no primeiro jogo desta quarta-feira. A seleção volta a jogar na manhã de quinta, às 8h30 (horário de Brasília), e encara os norte-americanos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG