Seleção tem de vencer o Irã nsta sexta-feira para seguir com chances de conseguir a vaga para Londres

Lucão comemora ponto na arrasadora vitória do Brasil sobre a Rússia na Copa do Mundo
FIVB/Divulgação
Lucão comemora ponto na arrasadora vitória do Brasil sobre a Rússia na Copa do Mundo
A seleção brasileira de vôlei entra na quarta fase da Copa do Mundo na madrugada desta próxima sexta-feira. O time do técnico Bernardinho enfrentará o Irã, em Tóquio, necessitando de uma vitória para seguir com chances de garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, após três derrotas na fase anterior.

Leia mais: Bernardinho crê em vaga com três vitórias

"Título ficou complicado, só se tivermos a sorte de acontecer alguns resultados paralelos. Estamos na luta pela vaga nas Olimpíadas de Londres e vamos brigar até o último set", determinou o central Lucão.

Confira ainda: Seleção lamenta excesso de erros em derrota

Ciente da importância de vencer seus próximos três jogos na competição, o jogador destacou o empenho do time em garantir sua vaga para Londres. "Temos que conseguir esses nove pontos para tentar ficar entre os três primeiros. Vontade não está faltando, mas precisamos errar menos e melhorar o nosso ataque para alcançar os resultados", analisou o jogador.

Depois do Irã, o Brasil ainda enfrentará a Polônia e o Japão, anfitrião da Copa do Mundo. A seleção brasileira conta com cinto vitórias e três derrotas como campanha no torneio. A instabilidade preocupa o meio de rede brasileiro.

"Tivemos momentos brilhantes e outros ruins e essa falta de regularidade é que está proporcionando chances para que os adversários nos vençam. Nos jogos finais, precisaremos ter uma média boa de atuações para buscar finalizar a Copa do Mundo da melhor maneira", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.