Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Lucão passa por cirurgia na mão e deve ficar até 40 dias fora

central do Vôlei Futuro machucou sua mão esquerda ao chocá-la com o cotovelo de um companheiro em um bloqueio

Gazeta Esportiva |

Um lance de azar tirou o meio-de-rede Lucão das quadras por, pelo menos, 25 dias. Durante o treino desta quarta-feira, o central do Vôlei Futuro machucou sua mão esquerda ao chocá-la com o cotovelo de um companheiro em um bloqueio.

O jogador teve que passar por uma cirurgia nesta sexta-feira. Durante o procedimento, que durou uma hora e meia, foi colocada uma placa de titânio e oito parafusos na mão do campeão mundial pelo Brasil. 

"Os médicos disseram que tudo aconteceu conforme o planejado. Acompanhei tudo acordado, apenas com anestesia no braço. Dentro de duas semanas, os médicos devem retirar a tala e os pontos", disse o jogador, que receberá alta ainda nesta sexta.

Assim que retirar a tala, Lucão vai iniciar o processo de recuperação e também de uma atividade física leve para manter o condicionamento. Seu retorno está previsto entre 25 e 40 dias.

"Foi um acidente de trabalho, que pode ocorrer com qualquer atleta. Felizmente esse problema surgiu em um momento da temporada em que estamos ainda no primeiro turno da Superliga e sem compromissos pela seleção. Estou tranquilo e vou trabalhar para voltar às quadras nas primeiras partidas do Vôlei Futuro em 2011", concluiu o central.

Leia tudo sobre: vôlei - superliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG