Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Lucão aposta na experiência para encarar torcida do Montes Claros

Vôlei Futuro, atual sétimo colocado, duela com o time mineiro, que ocupa a quarta colocação na tabela, na noite de sexta-feira

Aretha Martins, iG São Paulo |

Divulgação
Depois de dois meses afastado após cirurgia na mão Lucão está de volta ao Vôlei Futuro
Vôlei Futuro viaja até o norte de Minas para encarar o BMG/Montes Claros nesta sexta-feira pela oitava rodada do returno da Superliga masculina. O time mineiro é conhecido pela sua torcida apaixonada e o seu ginásio, o Tancredo Nevesm tem o apelido de caldeirão. Para encarar toda a pressão das arquibancadas, Lucão aposta na bagagem dos jogadores do Vôlei Futuro.

"Jogar em Montes Claros sempre é complicado, pois a torcida empurra a equipe da casa o tempo todo. Mas contamos com um grupo experiente e acho que nosso maior obstáculo será mesmo o time deles, que é muito bom”, afirma o central do time de Araçatuba e da seleção brasileira. Além de Lucão, o Vôlei Futuro conta com os campeões mundiais Leandro Vissotto, Mario Jr e Ricardinho.

Lucão ainda alerta para um perigo da partida. O Montes Claros foi surpreendido na última rodada ao ser batido pelo lanterninha São Caetano e vai querer se reabilitar na competição. "O Montes Claros vai querer mostrar que o tropeço da semana passada foi um acidente e descontar na gente. Isso irá tornar o jogo de amanhã (sexta-feira) ainda mais complicado”, analisa.

Montes Claros quer atenção dobrada

Do lado mineiro, o discurso é manter a atenção, mesmo depois da derrota. "Numa competição como a Superliga, devemos estar sempre focados no próximo confronto. Em nossa preparação desta semana para o jogo contra o Vôlei Futuro, avaliamos e corrigimos os erros do último revés que sofremos, mas nossa meta é olhar em frente e seguir em busca de mais vitórias", disse o técnico Talmo.

O Vôlei Futuro inicia a 8ª rodada do returno na 7ª colocação com 32 pontos, três a menos que o BMG/MOC, que ocupa o 4º lugar. O duelo entre os times será às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do canal Sportv.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG