Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Líder, Sesi atropela Campinas e soma quinta vitória consecutiva

Em ritmo de treino, os donos da casa - a partida foi realizada no Ginásio da Vila Leopoldina - passaram a régua em três sets

iG São Paulo |

O Sesi-SP fez mais uma vítima nesta segunda-feira. No encerramento da 11ª rodada do returno, o time do técnico Giovane Gávio passou por cima do Medley/Campinas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/20.

Com a vitória, a quinta consecutiva, a equipe paulistana segue na liderança da Superliga Masculina, com 48 pontos, e ainda garante, no mínimo, a segunda colocação no returno. O time ainda tem três jogos pela frente vai enfrentar BMG/Montes Claros, Londrina/Sercomtel e Santo André/Spread fora de casa), mas mesmo em caso de derrota em todos os confrontos, não pode ser alcaçado pelo Sada/Cruzeiro, atual terceiro colocado.

Já a Cimed/Florianópolis, que ocupa o segundo lugar com dois pontos e um jogo a menos que o Sesi, pode reassumir a ponta da tabela caso vença o Londrina/Sercomtel fora de casa, na noite desta terça-feira.

Do outro lado da quadra, a Medley/Campinas, mesmo com a derrota, continua na luta por um lugar entre os oito melhores que passarão para as quartas de final da Superliga masculina. O time ocupa a oitava colocação e ainda terá quatro duelos até o final da fase classificatória, todos adversários diretos na briga por um lugar na próxima fase: Santo André/Spread, Londrina/Sercomtel, São Caetano/Tamoyo e BMG/São Bernardo.

Divulgação
Wallace, melhor jogador em quadra, e Sidão crescem no bloqueio diante da Medley/Campinas

Superioridade em quadra

A partida diante da Medley/Campinas, com Wallace, maior pontuador da competição, e Murilo - eleito melhor jogador do Mundial da Itália no ano passado, com a seleção brasileira - mantendo a regularidade no ataque, o time da capital não encontrou muitas dificuldades.

Após a partida, técnico Giovane Gavio elogiou a maturidade da equipe. "Conseguimos uma grande vitória e temos que exaltar a força do nosso conjunto. A equipe vem vencendo partidas, mas, mais importante do que isso, vem mostrando um excelente volume, mostrando um jogo equilibrado e um nível de concentração muito alto. Jogando desta maneira, estamos alcançando uma maturidade importante, fundamental para derrotar rivais fortes, como foi hoje, contra o Campinas, que é um time de qualidade. Vencemos mais uma, em casa, e seguimos firmes no nosso objetivo, que é terminar em primeiro lugar nesta primeira fase", afirmou.

E pela quinta vez consecutiva, o oposto Wallace foi eleito o melhor jogador em quadra. "Eu e o Sandro (levantador) estamos bem entrosados. O time todo está bem e tocando bastante nas bolas, o que tem gerado muitas oportunidades de contra-ataques", avaliou Wallace, que também foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos", disse. 

Os campineiros também elogiaram os rivais. "A equipe do Sesi tem excelentes jogadores, com uma qualidade técnica muito boa. Vai ser sempre muito difícil qualquer time ganhar deles", disse o atacante Thiago Sens.

*com Gazeta Esportiva e agências

Leia tudo sobre: superliga masculinasesimedley/campinas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG