Tamanho do texto

Stacy Sykora já faz fisioterapia e foi convocada para disputar torneio pela seleção norte-americana em junho

A líbero norte-americana Stacy Sykora recebeu alta nesta sexta-feira do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A jogadora do Vôlei Futuro, time de Araçatuba (interior paulista) estava internada desde o dia 12 de abril, quando sofreu traumatismo craniano em acidente do ônibus da equipe, em Osasco, antes da partida contra o Sollys pela semifinal da Superliga.

Ela já fazia trabalho de fisioterapia no hospital e vai voltar a jogar, apesar de ainda não haver previsão. Sykora, de 34 anos, foi convocada para disputar um torneio em junho, pela seleção dos EUA. Ainda não há autorização do clube para que ela possa jogar.

Além de líbero do Vôlei Futuro, Stacy é destaque da seleção de vôlei dos Estados Unidos
Getty Images
Além de líbero do Vôlei Futuro, Stacy é destaque da seleção de vôlei dos Estados Unidos

A jogadora foi quem se machucou mais gravemente no acidente. O cinegrafista Lucas Ferreira fraturou o braço, passou por cirurgia, mas já havia deixado o hospital pouco depois da batida. No dia 12 de abril, o ônibus que levava a delegação do hotel em Osasco para o ginásio tombou, próximo à rodovia Castelo Branco. Chovia muito e o motorista bateu na guia. A s atletas não usavam cinto de segurança, como relatou o iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.