Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Leandro Vissotto acerta com o Cuneo e volta para a Itália

Oposto da seleção jogou a última temporada pelo Vôlei Futuro, mas não chegou a um acordo para renovar com a equipe de Araçatuba

iG São Paulo |

Divulgação/CBV
Leandro Vissotto defendeu o Vôlei Futuro na temporada 2010/2011
Leandro Vissotto, oposto da seleção brasileira, jogará mais uma vez na Itália. O atleta anunciou nesta sexta-feira, em sua página no Twitter, que assinou contrato com o Cuneo por uma temporada.

"Recebi também propostas de clubes da Rússia e da Turquia, mas como a próxima temporada vai anteceder as Olimpíadas de Londres, optei por jogar na Itália, que tem um campeonato de maior projeção e visibilidade. Além disso, como eu e minha família já moramos por vários anos no país, não teríamos nenhuma dificuldade com adaptação”, disse.

Vissotto jogou quatro temporadas na Itália e defendia o Trentino, onde somou títulos como o Italiano, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, antes de fechar com o Vôlei Futuro , no ano passado. O jogador participou da conquista do Campeonato Paulista e da medalha de bronze na Superliga com o time de Araçatuba. Entretanto, ao final do torneio nacional, o jogador não chegou a um acordo com o Vôlei Futuro para renovar o seu contrato.

Ele agradeceu à torcida que recebeu em Araçatuba e pediu apoio aos seus seguidores no Twitter. "Obrigado sempre pelo carinho e torcida, espero que continuem acompanhando meu trabalho mesmo lá fora", disse.

Além disso, Vissotto já planeja a temporada. "O Cuneo ficou com o vice do último Campeonato Italiano e está investindo forte para conquistar o título, além de lutar pela Liga dos Campeões, em que tem vaga assegurada. Fiquei satisfeito com o acerto e vou me apresentar bastante motivado, logo após jogar a Liga Mundial com a seleção", falou o oposto.

Vissotto segue em Saquarema, concentrado com a seleção na preparação para a Liga Mundial. Time embarca para Porto Rico na segunda-feria e esteria no torneio no dia 27 de maio diante dos donos da casa.

Leia tudo sobre: Leandro Vissottocuneovôlei futuro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG