Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Larissa e Emanuel são destaques na noite de premiação

A paraense e o paranaense receberam os troféus mais importantes da premiação realizada através de atletas e treinadores que participam da competição

Gazeta Esportiva |

A campeã pan-americana Larissa e do campeão olímpico Emanuel brilharam na noite de sábado na festa de premiação dos Melhores do Ano do Brasileiro de vôlei de praia 2010. A paraense e o paranaense receberam os troféus mais importantes da premiação realizada através de atletas e treinadores que participam da competição. A cerimônia aconteceu em Búzios, cidade que recebe a 12ª e última da temporada.

Indicada em seis categorias, Larissa foi o destaque da noite. Campeã antecipada da competição ao lado da parceira Juliana, ela levou os troféus de melhor jogadora, melhor saque, melhor levantamento e melhor defesa.

"É muito gratificante chegar ao final do ano e receber tantos prêmios, que na verdade significam o reconhecimento dos atletas. É muito difícil ser premiada em tantas categorias em uma competição forte como o Circuito Brasileiro. É preciso treinar muito para estar bem o ano todo e, em alguns períodos do ano isso chega a gerar certo desconforto, mas este momento faz tudo valer a pena", comentou a atleta, que foi cinco vezes campeã do Circuito Mundial com a parceira.

Juliana também brilhou na premiação e ficou com os prêmios de melhor ataque e melhor bloqueio. Treinador da dupla, Reis Castro foi considerado o melhor técnico de parcerias femininas do ano.

A pernambucana Maria Elisa, eleita na recepção, e a carioca Lívia, considerada a revelação do ano, completam a lista de premiadas.

o masculino, o atleta apontado como o melhor do ano foi o campeão olímpico Emanuel. Campeão de quatro etapas do ano, o paranaense foi premiado pela quarta vez como o principal jogador do país.

"É um orgulho ser premiado como o melhor jogador, principalmente porque esta foi a temporada mais forte do Circuito Brasileiro nos últimos tempos. É muito complicado se manter jogando em alto nível por muito tempo e, por isso, divido esta conquista com o Alison e com a nossa comissão técnica. Eu sei o quanto me empenhei para estar aqui", declarou o vencedor.

Campeão da temporada 2010 do Circuito Brasileiro ao lado de Thiago, o carioca Pedro Cunha ficou com o troféu de melhor defensor do ano pela quarta vez. O técnico Marcelo Freitas, o Dentinho, foi apontado como o melhor treinador da temporada.

O capixaba Alison, no bloqueio, o cearense Márcio, no levantamento, o baiano Ricardo, no ataque, e os brasilienses Bruno Schmidt, na recepção, e Harley, no saque, repetiram títulos de temporadas anteriores e voltaram a vencer nas categorias. O paraibano Vitor Felipe, atleta revelação, completa a lista.

A noite teve espaço ainda para uma homenagem à ex-jogadora Shelda. A medalhista olímpica recebeu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, uma placa em agradecimento por sua enorme dedicação nas areias.

A lista dos premiados:

MASCULINO

Melhor jogador
Emanuel (PR)

Melhor Saque
Harley (DF)

Melhor Recepção
Bruno Schmidt (DF)

Melhor Levantamento
Márcio (CE)

Melhor Ataque
Ricardo (BA)

Melhor Bloqueio
Alison (ES)

Melhor Defesa
Pedro Cunha (RJ)

Revelação
Álvaro Filho (PB)

Melhor Técnico
Marcelo Freitas (Dentinho)

FEMININO

Melhor Jogadora
Larissa (PA)

Melhor Saque
Larissa (PA)

Melhor Recepção
Maria Elisa (PE)

Melhor Levantamento
Larissa (PA)

Melhor Ataque
Juliana (CE)

Melhor Bloqueio
Juliana (CE)

Melhor Defesa
Larissa (PA)

Revelação
Lívia (RJ)

Melhor Técnico
Reis Castro

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG