Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Juliana/Larissa, Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel vão para final

Mulheres encaram Walsh e May, dos Estados Unidos na decisão. Ricardo reencontra parceiro Emanuel na decisão

iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Vibração de Márcio e Ricardo com a torcida brasileira no Mundial, em Roma
O Brasil está na final no masculino e no feminino no Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Neste sábado, Juliana e Larissa garantiram a primeira vaga para o País na decisão. Mais tarde, Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel garantiram uma decisão verde e amarela no Foro Itálico.

Ricardo e Márcio venceram Plavins e J. Smedins, da Letônia por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16, depois de passar por dificuldade no primeiro set.

"Eles chegaram à semifinal pela primeira vez e logo em um Campeonato Mundial. Vieram motivados e já haviam nos vencido em Pequim. Isso acabou aumentando a nossa responsabilidade, e entramos com mais força, bem mais concentrados para buscar a vitória", afirmou Ricardo.

O jogador falou também que a dupla soube se virar em quadra para vencer os rivais da Letônia. "Nossa dupla cresceu ao longo da competição, tornamos o jogo mais fácil pela maneira como entramos em quadra, com a postura que adotamos. Eles mudaram a estratégia algumas vezes e isso nos obrigou a estar sempre pensando em alternativas de saque e ataque durante a partida. Estou feliz, foi uma grande vitória e agora vamos descansar e nos preparar bem para lutar por esse título", disse.

Final nacional
Márcio, campeão em 2005, e Ricardo, ouro em 2003, farão uma final brasileira em Roma. No último jogo deste sábado, Alison e Emanuel passaram pelos atuais campeões Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 0. 

A decisão, neste domingo, também terá um reencontro. Ricardo duelará com Emanuel, seu ex-parceiro das conquistas de 2003 e do ouro nas Olimpíadas de Atenas.

Final feminina
Ainda neste sábado, Juliana e Larissa, prata em 2007 e 2009 no torneio, passaram pelas tchecas Klapalova e Hajeckova também por 2 sets a 0, mas tiveram mais facilidade do que os homens. Elas venceram por 21/13 e 21/14 e avançaram a mais uma final. As brasileiras enfrentam as norte-americanas e campeãs olímícas Walsh e May, que retomaram a parceria nesta temporada, na decisão no Campeonato Mundial.

Divulgação/FIVB
Larissa comemora vitória na semifinal no Mundial de vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG