Campeãs do vôlei de praia estarão no evento, marcado para no Rio de Janeiro para uma palestra

As pentacampeãs mundiais de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa, farão uma palestra na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, para 50 crianças do projeto Viva Vôlei, de São João de Meriti, no Pavilhão Verde do Riocentro, zona oeste da cidade. O evento está marcado às 15h (Brasília).

"Estou ansiosa. Eu e Larissa teremos a chance de contar um pouco da nossa história para as crianças e o quanto batalhamos para virar atletas profissionais. Quero dizer a todas elas que é possível acreditar e realizar um sonho", comemorou Juliana.

Além disso, nesta semana elas receberam a notícia de que foram indicadas ao prêmio de Atleta do Ano, da Women's Sports Foundation (Fundação Feminina de Esportes), dos Estados Unidos, pela segunda vez consecutiva. A dupla brasileira concorre na categoria Esportes Coletivos com outras nove atletas, de modalidades como futebol, basquete, vôlei, pólo aquático, curling, lacrosse, entre outros.

"Fiquei super feliz ao saber que fomos indicadas novamente a esse prêmio, como no ano passado. Principalmente por ser uma premiação de uma entidade dos Estados Unidos, país que é uma das potências do vôlei de praia mundial. Sem contar que outras atletas consagradas já foram premiadas, como Steffi Graf, Martina Navratilova, Walsh e May. Depois dessa ótima notícia, eu e Juliana ainda teremos o prazer de participar e de contar um pouco da nossa trajetória e dos nossos títulos na Bienal do Livro no Rio de Janeiro", concluiu Larissa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.