Duplas conseguiram avançar no torneio finlandês com duas vitórias nesta quinta-feira

O Brasil já tem duas duplas nas semifinais da etapa de Aland do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, Juliana e Larissa, que derrotaram as campeãs olímpicas Walsh e May, e Talita e Maria Elisa venceram seus dois compromissos nas eliminatórias e conseguiram avançar no torneio finlandês.

Juliana e Larissa iniciaram o dia com uma vitória nas oitavas de final sobre as também brasileiras Maria Clara e Carolina, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. Com a derrota, a dupla de irmãs terá que disputar a repescagem.

Nas quartas de final, as brasileiras superaram com autoridade as bicampeãs olímpicas Walsh e May, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15 e avançaram nas areias finlandesas, onde aguardam para saber suas adversárias.

Já Talita e Maria Elisa iniciaram a quinta-feira com vitória sobre as alemãs Goller e Ludwig, em dois difíceis sets: 26/24 e 25/23. Na sequência, derrotaram as chinesas Xue e Zhang Xi, com 21/10 e 21/16 para garantir a classificação à semifinal.

"Contra a Alemanha prevaleceu a calma. Elas estavam na frente em vários momentos, mas tivemos paciência para reverter o marcador. Na segunda partida, a Maria defendeu muito bem. Além disso, aproveitamos as oportunidades e abrimos boa vantagem nos dois sets. Administramos a partida com maturidade", afirmou Talita.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.