Duplas brasileiras foram derrotadas pelas chinesas Xue e Zhang Xi e pelas bicampeãs olímpicas Walsh e May, respectivamente

As duas duplas brasileiras nas semifinais da etapa de Aland do Circuito Mundial de vôlei de praia foram derrotadas nesta sexta-feira e se enfrentarão pela medalha de bronze na Finlândia. Juliana e Larissa caíram para as chinesas Xue e Zhang Xi. Já Talita e Maria Elisa foram superadas pelas bicampeãs olímpicas Walsh e May.

"Evidentemente não foi o resultado que gostaríamos. Mas isso não apaga o bom torneio que estamos fazendo. Teremos pela frente uma parceria bem conhecida e forte. Respeitando as adversárias iremos buscar o pódio", disse Maria Elisa.

Talita e Maria Elisa não conseguiram oferecer grande resistência às norte-americanas, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/14. Juliana e Larissa até conseguiram vencer uma parcial contra as chinesas, mas deixaram a quadra derrotadas: 21/19, 17/21 e 15/12.

Curiosamente, Juliana e Larissa avançaram às semifinais em Aland na quinta-feira derrotando justamente Walsh e May, que eliminaram Talita e Maria Elisa nesta sexta-feira. A parceria derrotada pelas norte-americanas, por sua vez, também classificou-se à semifinal com vitória sobre as chinesas, responsáveis pela eliminação da outra dupla nacional na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.