Atletas ainda não conheceram primeiras adversárias, o que acontecerá após o congresso técnico que acontecerá na noite desta quinta

As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, estão prontas para estrear na quarta etapa do Circuito Brasileiro desta temporada nesta sexta-feira (25), em Curitiba. As atletas ainda não conheceram as primeiras adversárias, o que só acontecerá após o congresso técnico que acontecerá na noite desta quinta-feira (24). Mas a dupla já tem dois bons motivos para se manter empolgada.

O primeiro será a busca pela quarta medalha de ouro em terras paranaenses. Juliana e Larissa já venceram etapas em Curitiba em 2006, 2007 e 2008. Em 2009 foi na capital paranaense que Juliana voltou a competir ao lado de Larissa, após a cirurgia no joelho direito. Tanto que, depois de 231 dias de recuperação, ela sentiu falta de ritmo de jogo e as duas terminaram em quarto lugar.

A segunda motivação para dupla será manter a invencibilidade que já se estende por 55 jogos e 11 etapas na competição nacional, e dura desde o dia 13 de março de 2010, podendo chegar ao recorde de um ano dentro de mais algumas semanas.

"Esses são dois bons motivos para nos empenharmos pela medalha de ouro em Curitiba. Foi nessa cidade que voltei a competir, após um dos momentos mais difíceis da minha carreira, e que pude ver que, com o tempo, poderia jogar em alto nível novamente", afirmou Juliana, que enalteceu a sequência que teve no Vôlei de Praia após o campeonato disputado no Paraná.

"Graças a Deus tudo deu certo e estou hoje novamente ao lado da Larissa buscando sempre o nosso melhor. Vamos correr atrás de uma vaga na final. A invencibilidade que conquistamos até agora é conseqüência do nosso trabalho e dedicação", disse a atleta.

A companheira de quadra de Juliana, Larissa, mostrou sobriedade ao analisar o desempenho bastante regular da dupla, e também ao lembrar as passagens anteriores na capital paranaense em sua carreira.

"Temos boas recordações de Curitiba e espero que possamos conquistar uma vaga para a decisão da etapa. Não é fácil manter uma invencibilidade por tanto tempo, mas não procuramos manter o foco nos números. Estamos tentando pensar num jogo e numa vitória de cada vez. Isso tem dado certo e é assim que vamos jogar também nessa etapa", afirmou Larissa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.