Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Juliana leva bi na eleição de melhor atleta do vôlei de praia do mundo

É a primeira vez que uma jogadora leva esse prêmio por dois anos consecutivos

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860086739&_c_=MiGComponente_C

A brasileira Juliana, pentacampeã mundial e tetra nacional com a parceira Larissa, tem mais um motivo para comemorar. Ela foi eleita a melhor jogador da temporada do Circuito Internacional de vôlei de praia, com o prêmio Most Outstanding Player, pelo segundo ano consecutivo.

A eleição contou com votos de representantes do circuito, jogadores, técnicos e árbitros. Juliana superou a parceira Larissa e ficou à frente da medalhista olímpica chinesa Zhang Xi na disputa pelo cobiçado troféu. Juliana ainda levou os prêmios de melhor bloqueio, também pelo segundo ano, e de jogador mais ofensiva. Já Larissa, que foi a melhor jogadora em 2006, faturou os troféus de melhor levantadora e atacante.

A temporada 2010 foi de vitórias para a dupla brasileira. Elas ganharam sete medalhas de ouro e foram campeãs por antecipação no ano. Foi o quinto título da parceria, que já havia vencido o Circuito Mundial em 2005, 2006, 2007 e 2009. Em 2008, Juliana teve uma grave lesão no joelho, passou por uma cirurgia e teve que desistir dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Parceiras desde 2004, Juliana e Larissa têm o recorde de medalhas de ouro no torneio, com 36 títulos em 84 etapas, com direito ainda a 66 vezes no pódio e 70 participações em semifinais. A conta bancária da dupla também segue gorda, com U$ 2.088.450,00 em prêmios pelas vitórias.

Além de Juliana e Larissa, a brasileira Taiana Lima foi escolhida como a jogadora que mais evoluiu na temporada 2010. Já Maria Clara, filha da ex-atleta Isabel e parceira de Carol, foi a segunda melhor no saque.

Prêmios na temporada do Circuito Mundial
Melhor jogadora ¿ Juliana Felisberta (Brasil)
Esportista do ano ¿ Misty May (Estados Unidos)
Atleta que mais evoluiu ¿ Taiana Lima (Brasil)
Melhor jogadora ofensiva ¿ Juliana Felisberta (Brasil)
Melhor jogadora defensiva ¿ Zhang Xi (China)
Melhor atacante ¿ Larissa França (Brasil)
Revelação ¿ Marketa Slukova e Kristyna Kolocova (República Tcheca)
Melhor levantadora ¿ Larissa França (Brasil)
Melhor sacadora ¿ Marleen Van Iersel (Holanda)
Melhor bloqueadora ¿ Juliana Felisberta (Brasil)
Jogadora mais inspiradora ¿ Denise Johns (Grã-Bretanha)

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG