Tamanho do texto

Brasileiras enfrentam Walsh e May na Holanda e podem disparar ainda mais na liderança do Circuito Mundial

selo

Não será em Haia que Juliana e Larissa garantirão o título do Circuito Mundial de Vôlei de Areia. Mas as brasileiras têm, neste domingo, a chance de dar um grande passo rumo à taça. Elas farão a decisão na etapa holandesa contra Walsh e May, vice-líderes do ranking, e eternas rivais. Talita e Maria Elisa encaram as chinesas Xue e Xi pelo bronze, em confronto que reúne a quarta e a terceira melhor dupla do mundo.

O dia de disputas em Haia neste sábado começou com situação inversa para as duplas brasileiras. Pelas quartas de final, Juliana e Larissa perderam para Talita e Maria Elisa, por 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/19. Na repescagem, as campeãs mundiais venceram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani em dois sets (21/17 e 21/16). Na semifinal, relativa tranquilidade contra Chen Xue e Zhang Xi e vitória por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/14.

Já Talita e Maria Elisa, após vencerem Juliana e Larissa, tiveram que enfrentar, já nas semifinais, Walsh e May, campeãs olímpicas. Endureceram o jogo, mas perderam por 2 a 1, com parciais de 21/14, 19/21 e 15/10.

Juliana e Larissa lideram o ranking mundial, com 6.480 pontos, contra 6.240 de Walsh e May. A competição na Holanda dá 600 pontos para a dupla campeã e 540 para a vice. Logo, as brasileiras seguem na ponta independente do resultado da final. A decisão do título do Circuito será só na última etapa, de 1 a 6 de novembro apenas, na Tailândia.