Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Juliana e Larissa iniciam temporada em busca do ouro olímpico

Primeiro confronto da dupla no ano será contra as norte-americanas Jen Kessy e April Ross, no Desafio Internacional Brasil x EUA

Gazeta |

A temporada de 2012 da dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa começa neste sábado, com o Desafio Internacional Brasil x EUA. Para a parceria, o evento é a chance de começar bem o ano, em que tem como principal objetivo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Desafio Internacional reúne duas duplas, uma masculina e uma feminina, de Brasil e Estados Unidos. No sábado, os times enfrentam os adversários de seu gênero. No dia seguinte, as parcerias de cada país se juntam para uma partida mista, com quatro atletas de cada lado.

Leia também: Fernanda Venturini diz que não vai a Londres 'nem se avião da seleção cair'

"Vamos nos empenhar para iniciarmos a temporada com vitória. Estamos no começo do trabalho e ainda temos alguns pontos que precisam ser acertados. O Desafio Internacional, principalmente o 4 x 4 misto, é uma competição importante e vamos com tudo em busca do resultado", disse Juliana.

Nas duplas, as brasileiras, líderes do ranking mundial, terão pela frente as norte-americanas Jen Kessy e April Ross, donas da quarta posição da lista. Além da dificuldade das adversárias, a falta de ritmo pode pesar contra a equipe nacional. Entre os homens, Ricardo e Pedro Cunha representam o Brasil. Todd Rogers e Phil Dalhausser, os Estados Unidos.

Leia mais sobre a modalidade no blog Mundo do Vôlei

A medalha de ouro em Londres-2012 é a principal meta da dupla, que não pôde jogar junta em Pequim-2008. Juliana sofreu uma grave contusão no joelho a poucos meses da disputa na China e Larrisa, apesar do esforço da parceira para se tentar recuperar a tempo, disputou o evento ao lado de Ana Paula, com quem foi até as quartas de final.

"Sabemos da responsabilidade que teremos neste ano olímpico. A batalha é ganha sempre na preparação. Não adianta ficar pensando no que vai acontecer. Precisamos estar preparadas para todas as competições", disse Juliana.

Leia tudo sobre: vôleivôlei de praiajulianalarissalondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG