Tamanho do texto

Objetivo da dupla é focar nos treinamentos para os próximos quatro Grand Slams e a Copa do Mundo

Pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, melhor dupla representante do Brasil no Circuito Mundial, não irão disputar a próxima etapa do torneio, realizada a partir desta próxima terça-feira na Polônia. O objetivo da dupla é focar nos treinamentos para os próximos quatro Grand Slams e a Copa do Mundo, que será disputada na Itália.

Sendo assim, a dupla voltará a competir somente na primeira semana de junho, no Grand Slam de Pequim, na China. O técnico da dupla, Reis Castro, explicou que trouxe para o Brasil vídeos e informações sobre as adversárias e vai traçar as estratégias dos próximos torneios.

"Juliana e Larissa já estão com um nível físico e técnico muito bom, mas optamos por seguir o nosso planejamento e fazer um trabalho mais intensivo e específico no nosso centro de treinamento em Fortaleza nas próximas semanas", afirmou o técnico.

"Vamos nos preparar ainda mais para as próximas cinco etapas seguidas do Circuito Mundial, que serão muito importantes. Após os três primeiros torneios da competição já observamos como as duplas estão jogando e temos um vasto material para traçar nossas estratégias", encerrou.

Para Larissa, a intensificação dos treinos é fundamental para chegar com força no meio do ano, em busca do título mundial. "Essa é uma parada estratégica para que possamos melhorar ainda mais o nosso condicionamento físico. Costumamos atingir o auge da nossa preparação no meio da temporada e isso deve acontecer exatamente durante os Grand Slams, que são etapas que valem mais pontos no ranking", explicou a atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.