Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Juliana e Larissa decidem 1ª etapa com Talita e Maria Elisa

Atuais detentoras do título do Circuito, Juliana e Larissa estão invictas nas areias do país há 44 partidas

Gazeta |

Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa, duplas campeãs Circuito Brasileiro nas duas últimas temporadas, confirmaram o domínio nas areias nacionais e garantiram vaga na decisão da primeira etapa da temporada neste sábado. As duas parcerias mais bem colocadas no ranking nacional se enfrentam em Vitória às 10 horas de domingo na final.

Atuais detentoras do título do Circuito, Juliana e Larissa estão invictas nas areias do país há 44 partidas. Imbatíveis nos últimos oito torneios que disputaram no Brasil, as pentacampeãs do Circuito Mundial comemoram o bom início de temporada no Espírito Santo.

"É muito bom começar o ano com uma final. A cada ano que começa, sabemos que temos que nos dedicar tanto ou mais do que fizemos na temporada anterior para alcançarmos nossos objetivos. O ano de 2010 foi maravilhoso, mas já ficou para trás. Iniciar o ano em uma decisão mostra que devemos seguir o caminho que estamos trilhando há alguns anos, pois ele vai na direção certa", disse Larissa.

Neste sábado, Juliana e Larissa venceram duas partidas na arena montada na praia de Camburi. Nas quartas de final, as campeãs pan-americanas derrotaram Cris e Andrezza com duplo 21/18. Na semifinal, passaram pelas donas da casa Luana e Lili com parciais de 21/16 e 21/18.

Vencedoras do Circuito em 2009, Talita e Maria Elisa também ganharam os dois compromissos do dia no litoral capixaba. Primeiro, as comandadas do técnico Abel Martins bateram Izabel e Elize Maia com parciais de 20/22, 21/16 e 15/9 nas quartas. Em seguida, superaram Taiana e Vivian por 15/21, 21/18 e 15/11.

"Encarar o desafio de reverter dois placares adversos logo na primeira etapa do ano é uma tarefa muito complicada, mas, na base da superação, conseguimos. Aliás, a superação já vem fazendo parte do nosso time há algum tempo. Senti muito o desgaste do Circuito Mundial no ano passado e agora já estou pronta para encarar este, que será o ano mais importante do nosso projeto visando a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", disse Maria Elisa.

 

Leia tudo sobre: vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG