Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Jaqueline treina pela primeira vez após fratura da cervical

Após lesão no Pan, ponteira comemora recuperação mais rápida do que o esperado e se diz confiante em voltar a jogar em breve

iG São Paulo |

A ponteira Jaqueline está se recuperando rapidamente da fratura da cervical que sofreu durante o Pan de Guadalajara . Após passar por exames clínicos na última semana, a jogadora foi autorizada a retirar o colar cervical que vinha usando. E nesta segunda-feira, participou de um leve trabalho com bola no treino do Sollys/Nestlé, equipe a qual defende.

Leia também: Stacy volta a treinar após sete meses e diz se sentir em casa no Brasil

O primeiro contato com a quadra de vôlei após a lesão é fator de empolgação para Jaqueline. “Fico feliz só de saber que estou voltando aos pouquinhos com trabalhos físicos e com reforço muscular. Poder voltar tranquilamente a fazer o que gosto, que é jogar vôlei, retirar o colar e começar a fazer fundo de quadra, neste momento, é uma realização da minha vida. Estou super feliz e quero retribuir da melhor maneira possível”, afirmou a atleta.

Inicialmente, o tempo estimado de recuperação de Jaqueline era de quatro a seis semanas. Mas de acordo com o fisioterapeuta do Sollys/Nestle, Fernando Fernandes, os exames realizados mostram que a evolução da atleta está acima do esperado. “Os resultados mostram que as estruturas estão em processo de cicatrização e que a região apresenta total estabilidade”, disse.

Acesse o blog Mundo do Vôlei e fique por dentro da modalidade

Feliz pela recuperação e pelo apoio que recebeu durante esta etapa, Jaqueline diz se sentir confiante com relação à sua volta. “O primeiro de tudo e o mais importante é a confiança de retornar depois de um momento tão difícil. Mas estou muito feliz e atribuo isso aos meus amigos, familiares, às pessoas que estiveram próximas de mim e até ao clube, que sempre confiou em mim. Isso tudo me dá tranquilidade para retornar às quadras desta maneira”, declarou a jogadora.

Jaqueline fraturou a cervical durante a vitória brasileira sobre a República Dominicana por 3 a 1 , logo na estreia da seleção no Pan, após um choque com a companheira Fabi.

Leia tudo sobre: vôleijaqueline

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG