Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Itália vence EUA e continua na briga por vaga na semi

Com resultado, Brasil se isola na liderança do grupo F e fica mais perto de avançar no Campeonato Mundial

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861505081&_c_=MiGComponente_C

A Itália voltou a sua forma habitual. Em duelo contra os Estados Unidos, as europeias venceram as campeãs do Grand Prix-2010 e seguem vivas na disputa por uma vaga nas semifinais do Mundial. Com esta vitória, elas acabaram ajudando o Brasil, que agora lidera o Grupo F com 10 pontos e venceu Cuba, de virada, por 3 sets a 1.

Com 23 pontos de Ortolani Serena, as comandadas de Barbolini anotaram 25/16, 24/26, 27/25 e 27/25 em cima das norte-americanas e ocupam o quarto lugar na classificação do Grupo F, com oito pontos, empatadas com a Alemanha.

"Nós defendemos e bloqueamos bem. Também jogamos bem quando estávamos atrás no placar, analisou o técnico italiano Massimo Barbolini. "Estou feliz e orgulho do desempenho do meu time contra uma das melhores equipes do mundo", elogiou o comandante.

Divulgação
Itália comemora vitória sobre os Estados Unidos em partida pelo grupo do Brasil no Mundial

AAlemanha também entrou em quadra na madrugada deste domingo e surpreendeu. Depois de sofrer um 8/25 da Itália no sábado, elas não tiveram misericórdia com a República Tcheca e aplicaram a vergonhosa parcial já no primeiro set. A Alemanha venceu as tchecas por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 25/16).

Já a Tailândia foi a grande surpresa da segunda rodada da segunda fase do Mundial. A seleção asiática, que perdeu para o Brasil no sábado, venceu a Holanda por 3 sets a 1, parciais 25/15, 25/23, 15/25 e 26/24. Esta foi a primeira vitória da equipe no torneio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG