Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Itália se impõe e bate Estados Unidos em jogo acirrado no Japão

Com a vitória desta sexta-feira, a equipe europeia subiu para a quarta colocação na Copa do Mundo de vôlei

Gazeta |

Em jogo bastante disputado, a Itália superou os Estados Unidos nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo do Japão. Com parciais de 41/39, 25/22, 22/25 e 25/21, a seleção azul subiu para a quarta posição na classificação, atrás de Polônia, Rússia e Brasil.

Leia mais: Brasil poupa titulares e sofre para vencer a China

Os poloneses, inclusive, são os mais novos líderes da competição. No mesmo horário, eles bateram o time do Japão por 3 a 0 (23/25, 25/21, 25/19 e 25/18) e retomaram a primeira posição da tabela.

Confira também: Bernardinho diz que jogar com time reserva não foi soberba

O primeiro set de Itália e EUA foi disputadíssimo, com impressionantes 80 pontos anotados dos dois lados. A briga ponto a ponto foi parar só no 41, quando a equipe azul finalmente conseguiu dois tentos seguidos e passou à frente.

Embalada, foi melhor para a segunda parcial e conseguiu fechá-la com mais de facilidade do que a primeira. No entanto, os italianos viram seus adversários responderem na mesma moeda e respirarem no confronto.

Divulgação/FIVB
A Itália venceu os EUA por 3 sets a 1 nesta sexta-feira

No quarto set, parecia que a reação dos Estados Unidos estava encaminhada e seria concretizada. Entretanto, a Itália conseguiu segurar o ímpeto de seus adversários, passou à frente do placar, e fechou o grande jogo em Kumamoto.

O melhor atacante da partida foi Michal Lasko, que fez 25 pontos. No entanto, seus companheiros Savani (20) e Mastrangelo (12) também se destacaram. Pelo lado dos norte-americanos, o capitão Stanley (22) e Anderson (20) foram os mais efetivos neste quesito.

A próxima partida da seleção italiana, que agora ocupa a quarta posição na classificação, será contra a Cuba, na cidade de Hamamatsu, no próximo domingo. O time dos EUA, oitavo colocado, mede forças com o Irã. A Copa do Mundo dá três vagas para as Olimpíadas de Londres-2012.

Leia tudo sobre: estados unidositáliacopa do mundovôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG