Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Itália lava alma e aplica 25/8 em vitória sobre Alemanha no Mundial de vôlei

Seleção venceu as alemãs por 3 sets a 1 na estreia na segunda fase do torneio no Japão, nesta manhã

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861429147&_c_=MiGComponente_C

A vergonha passada pelo 7/25 do terceiro set sofrido no jogo contra o Brasil parece ter ficado para trás. A apatia vista nas italianas no fatídico dia 3 de novembro não deu as caras na estreia da equipe na segunda fase do Mundial de vôlei. Contra a Alemanha, a Itália recuperou um pouco da honra perdida ao fazer 25/8 no terceiro set e pode respirar mais aliviada no torneio.

Em um jogo bastante disputado nos dois primeiros sets, a Itália venceu com parciais 22/25, 32/30, 25/8 e 25/15, lavando a alma da péssima atuação contra a seleção brasileira. Com um dia inspirado da estrela Francesca Piccinini, maior pontuadora com 25 acertos, a Itália entrou na partida no segundo set.

Divulgação
Itália passa pelo bloqueio da Alemanha em partida do Campeonato Mundial


Ciente de que se recuperar de um 2 a 0 seria bem mais difícil, as italianas jogaram com muita garra o segundo set, igualando a partida. Embalada, a equipe voltou mais decisiva na terceira parcial, abrindo 11/1 com ótimos saques. No quarto set, as comandadas de Massino Barbolini mantiveram a pressão e, muito consistentes na defesa, fecharam o jogo.

Itália e Alemanha jogam pelo Grupo F da segunda fase do Mundial, mesma chave que o Brasil. Na madrugada desta domingo, as italianas enfrentam as norte-americanas, enquanto as germânicas encaram as tchecas.

Leia tudo sobre: vôlei - campeonato mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG