Tamanho do texto

Principal jogador do time da casa foi o capitão Cristian Savani, que anotou 14 pontos. Italianos lideram grupo D

Na partida que abriu a segunda semana da Liga Mundial de vôlei , a Itália superou um forte adversário para se manter invicta. Jogando em Ancona, a equipe derrotou Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 27/25 e marcou sua terceira vitória sem perder sets na competição.

O principal jogador do time da casa foi o capitão Cristian Savani, que anotou 14 pontos. O polonês naturalizado italiano Michal Lasko foi outro destaque para os anfitriões, com 13 pontos. Apesar da derrota, Cuba teve o maior pontuador da partida: o veterano Henry Bell, que marcou 15 pontos.

"Nós não poderíamos começar melhor do que isso. Três vitórias em sets diretos em três partidas. Nós jogamos bem e mantivemos uma alta performance durante todo o jogo", comemorou Savani.

O técnico italiano, Mauro Berruto, também comemorou a sequência de resultados positivos e exaltou a melhora de seus comandados. "É um lindo sucesso para a Itália. O time melhorou o ataque, o saque e a defesa. Temos que continuar assim", afirmou o treinador.

Com a vitória, a Itália lidera o Grupo D da Liga Mundial, com nove pontos ganhos, enquanto Cuba aparece em terceiro, com três. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, desta vez em Andria.