Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Invicto, Pinheiros/Mackenzie encara Usiminas/Minas pela Superliga

Para o treinador Paulo Coco, do Pinheiros, o Minas está embalado por ter derrotado o Sollys/Osasco

Gazeta |

O Pinheiros/Mackenzie ainda não perdeu na Superliga. Na última partida, a equipe bateu com dificuldades o BMG/Mackenzie, no tie-break. Pela nona rodada, o próximo adversário é o perigoso Usiminas/Minas, neste sábado, às 11 horas, em São Paulo.

A equipe mineira vem embalada após vitória contra o Sollys/Osasco, que ainda não havia perdido na competição. Paulo Coco, técnico do Pinheiros, acredita na regularidade da equipe para manter a invencibilidade. "Temos que manter a agressividade o tempo inteiro na partida. Não podemos oscilar tanto", disse.

A vitória do Minas sobre o atual campeão é motivo de cautela por parte do treinador. "Elas virão embaladas, motivadas por terem quebrado a invencibilidade das atuais campeãs brasileiras. Eu coloco a Usiminas/Minas no seleto grupo de equipes que podem brigar pelo título", ressaltou Coco.

O Sollys/Osasco, por sua vez, busca recuperação após perder a invencibilidade. A equipe enfrenta no sábado o BMG/Mackenzie, em casa, também às 11 horas. A levantadora Carol Albuquerque frisa que a derrota já passou e é hora de se redimir para a torcida.

"Precisamos esquecer o jogo contra a Usiminas/Minas, mas não podemos esquecer a excessiva quantidade de erros que cometemos. Agora, contra o Mackenzie, precisamos atuar concentradas para usarmos o fato de jogarmos em casa a nosso favor", comentou a campeã olímpica.

No domingo, a Unilever vai a Araçatuba enfrentar o Vôlei Futuro, às 12 horas, em partida que marca o encontro da central Fabiana Claudino com sua ex-equipe. A jogadora da seleção brasileira jogou durante seis anos no time carioca.

"Será muito estranho. Nunca tive a oportunidade de jogar contra as meninas que estão na Unilever porque ficamos muito tempo juntas no time do Rio de janeiro", declarou.

O técnico Bernardinho reconhece o potencial da jogadora, destaque do adversário paulista. "O Vôlei Futuro fez um investimento alto para esta temporada e formou uma grande equipe. O diferencial do time é a Fabiana, que jogou conosco até a temporada passada. Além disso, elas jogarão em casa e a partida será ainda mais perigosa", alertou.

Confira os outros jogos pela nona rodada do primeiro turno:

10h30 - Pauta/São José x São Caetano (sábado)
19 horas - Brusque x BMG/São Bernardo (sábado)
11 horas - Banana Boat/Praia Clube x Macaé Sports (domingo)

Leia tudo sobre: superliga feminina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG