Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Invencibilidade de 54 jogos cai, e Brasil é 2º no Mundial juvenil

Seleção perdeu para a Itália por 3 sets a 1 na decisão do torneio disputado em Lima, no Peru

iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Tristeza depois da derrota para a Itália no Mundial juvenil
A seleção brasileira feminina juvenil de vôlei perdeu uma invencibilidade de 54 partidas. Na noite de domingo, a equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1 (21/25, 25/13, 25/20 e 25/22), em 1h51 de jogo, e ficou com o vice no Campeonato Mundial da categoria.

A equipe não perdia desde a sua formação, ainda na categoria infanto-juvenil, e buscava o sétimo título no Mundial. No torneio, disputado em Lima, no Peru, a seleção somava sete vitórias e já tinha passado pela própria Itália. Entretanto, na final, as italianas foram superiores no saque e venceram o jogo que valia o ouro.

"Todos nós sabíamos que seria um jogo difícil e quem errou menos saiu com a vitória. Acredito que a Itália ganhou o jogo no saque, que foi o ponto forte deles neste jogo", disse Priscila. Gabriela foi a maior pontuadora do Brasil, com 16 acertos.

Apesar do tropeço, o técnico Luizomar de Moura preferiu ressaltar o trabalho e as conquistas dessa nova geração. "Claro que ficamos tristes com a derrota, mas não podemos deixar de valorizar o trabalho dessas meninas, que, em quatro anos, conquistaram um Mundial, duas edições de Sul-Americano e um vice Mundial”, afirmou.

O pódio do Campeonato Mundial juvenil foi completado pela China, que levou a medalha de bronze depois de vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/16 e 25/23).

Divulgação/FIVB
Ataque de Gabriela, a maior pontuadora do Brasil na decisão do Mundial juvenil

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG