As duplas Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel venceram na estreia. Já Harley e Thiago se recuperaram na disputa em Roma

Márcio, campeão em 2005, sofreu, mas venceu na estreia em Roma
Divulgação/FIVB
Márcio, campeão em 2005, sofreu, mas venceu na estreia em Roma
O segundo dia do Campeonato Mundial de vôlei de praia começou com os homens em quadra. E os brasileiros se deram bem. Márcio e Ricardo tiveram dificuldades na estreia, mas venceram Gabathuler e Schnider, da Suíça, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 20/18).

“A estreia é sempre complicada, não tem jeito”, comenta. “Começamos bem, mas demos alguns vacilos no segundo set e permitimos o empate. No fim, fizemos nossa experiência prevalecer. Vamos evoluir ao longo do torneio para que possamos chegar bem na fase decisiva. Estamos muito motivados para lutar por este título”, afirma Márcio. Ele é dono da mais recente medalha de ouro conquistada pelo Brasil no Mundial, na edição de 2005, quando jogou ao lado de Fábio Luiz.

Alison e Emanuel, outra dupla brasileira que figura entre as favoritas no torneio, também estrearam com vitória. Eles bateram Lochhead e Pitman, da Nova Zelândia, por 2 a 0 (21/19 e 21/18) em 42 minutos de jogo.

Thiago e Harley fizeram uma partida de recuperação nesta terça-feira em Roma. Depois de perder por 2 a 0 para Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos, na estreia, a dupla nacional venceu os brasileiros naturalizados pela Georgia Jorge e Renatão ,agora Geor e Gia, pelo mesmo placar, com parciais de 21/13 e 21/19.

Harley consegue bela defesa na vitória sobre os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia
Divulgação/FIVB
Harley consegue bela defesa na vitória sobre os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia

Para fechar o dia dos brasileiros, Pedro e Ferramenta encaram os italianos Ingrosso e Ingrosso P.

Mulheres também vencem no Mundial

No torneio feminino, Talita e Maria Elisa conseguiram o segundo triunfo ao bater as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (21/9 e 21/13). Vivian e Taiana também se deram bem e fizeram 2 a 0 nas canadenses Lessard e Martin (21/16 e 21/10) na estreia na competição. Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol ainda jogam nesta terça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.