Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

"Heróis" Giba e Murilo recebem homenagem da Federação

Atletas já haviam sido selecionados para a campanha "FIVB Heroes", que visa ampliar a popularidade do esporte

iG São Paulo |

Divulgação/FIVB
Giba,Stanley,Bartman, Murilo,Mikhaylov e Leon posam para fotos

Giba e Murilo tiveram um trabalho a mais nesta quinta-feira depois da vitória de virada sobre os Estados Unidos na Liga Mundial. Eles participaram de um evento para a imprensa e posaram para fotos para a campanha "FIVB Heroes", organizada pela Federação Internacional de Vôlei.

A iniciativa da entidade selecionou diversos jogadores para uma espécie de hall da fama. Além de Giba e Murilo, o Brasil é representado por Sheilla , no feminino e por Emanuel , no vôlei de praia. A ideia da federação é ampliar a popularidade do esporte.

"É um grande prazer fazer parte deste time, já que não sou tão jovem quanto os outros integrantes", brinca Giba. "É muito importante para o voleibol construir esta grande família. Este tipo de iniciativa mostra o que cada jogador pode fazer pelo esporte", explica o jogador, que foi o maior pontuador diante dos EUA, com 20 acertos.

Murilo, eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e dono da segunda melhor defesa da Liga até o momento, também se sente orgulhoso por ter sido escolhido como um dos "heróis" do vôlei.

"É uma grande honra estar junto com tantos ótimos jogadores. Somos rivais dentro da quadra, mas fora dela o mais importante é nos unirmos para ajudar o nosso esporte. Poderia indicar outras centenas de jogadores para estar aqui conosco", afirma.

Também foram selecionados para o programa "Heroes" o norte-americano Stanley, o cubano Leon, o russo Mikhaylov, os poloneses Kurek e Bartman, o sérvio Starovic, o argentino Conte, o italiano Parodi, o búlgaro Kazyiski, o francês Rouzier, o alemão Tille, o sul-coreano Moon, o japonês Shimizu e o porto riquenho Soto. Uma estátua de cada jogador será construída pela FIVB.

Leia tudo sobre: liga mundiamurilogibafivb heroes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG