Meio-de-rede e Giba são os principais nomes do time catarinense para a temporada 2011/2012 do vôlei nacional

Gustavo e Giba fizeram parte, em 2009, do elenco chamado de galáctico no time do Pinheiros. Dois anos depois e sem nenhum título, o patrocinador deixou a equipe paulista e levou os dois atletas para a Cimed/Sky . Agora, mesmo com quatro títulos da Superliga, Gustavo prefere não apontar a sua nova equipe como favorita na temporada.

“Estamos bem, mas acho que tem vários times fortes. O Rio de Janeiro (RJX, time montado por Eike Batista ) é forte demais e eles querem todo mundo”, afirma o central, que chegou a ser sondado pelos cariocas. “Falaram comigo, mas a multa era muito grande por causa dos três anos de contrato com a Sky”, completa. O vínculo de Gustavo com a patrocinadora acaba neste ano.

O jogador ainda aponta quem são os principais nomes do novo RJX. “Eles têm Marlon (levantador), Théo (oposto), Riad (central), que acabou se der campeão italiano com o Trentino, Dante (ponta), Felipe (ponta) e Lucão (central). Para completar o líbero é o Allan, que estava na seleção. Eles inflacionaram o mercado e foram um time que já nasceu forte”, analisa.

O atual campeão da Superliga também merece destaque para Gustavo. “O Sesi, com a contratação de Rodrigão, vira o mais favorito de todos”, afirma.

A Cimed tem a seu favor o histórico de títulos e o elenco. Nos seis anos de projeto, a equipe só ficou fora da final da Superliga na última edição, quando caiu nas quartas de final. Além dos quatro títulos no torneio e um vice, o time já foi campeão Sul-Americano de clubes. E além de Gustavo e Giba, a equipe conta com Bruninho, Éder e João Paulo como os representantes catarinenses na seleção brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.