Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Giba sente dores e será poupado de Torneio Internacional

Com dores de canela, ponteiro fica de fora e dá lugar a destaque do Mundial Juvenil, Ricardo Lucarelli

Gazeta |

Divulgação/FIVB
Giba sente dores na canela e não joga; Ricardo Lucarelli foi convocado em seu lugar

Um dos jogadores mais famosos da seleção brasileira de vôlei, o veterano Giba não será visto por quem comparecer aos jogos do Torneio Internacional, neste fim de semana, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ele sentiu dores da canela e, em função disto, o ponteiro Ricardo Lucarelli, da equipe juvenil, foi chamado . "O Giba sentiu uma dor na canela e ainda não sabemos a gravidade, por isso, ele vai ser poupado nesses jogos do Torneio. O Lucarelli foi chamado para treinar com a equipe estará nestas partidas no Maracanãzinho", explicou o técnico Bernardinho.

Ricardo, que tem apenas 19 anos, participou da campanha da seleção juvenil no Mundial da categoria, um quinto lugar. Ele foi o terceiro melhor pontuador do torneio, com 149 anotados (127 de ataque, 16 de bloqueio e seis no saque). Apontado pelo técnico do time, Leonardo Carvalho, como uma promessa, Bernardinho também não poupou elogios ao jovem ponta."Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional", acrescentou o comandante.

O atleta, por sua vez, admite que está ansioso. "É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional do Maracanãzinho e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some", comentou Lucarelli.

O Brasil estreia no torneio contra o Japão, neste sábado. O segundo jogo será contra a Alemanha, no domingo. Ambas as partidas estão marcaradas para às 10 horas (de Brasília). Elas servem como preparação para o Campeonato Sul-americano, em Cuiabá (MT), que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro.

Leia tudo sobre: vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG