Em jogo com duas horas de duração, Antonin Rouzier anotou 30 pontos para a seleção visitante, que venceu

Uma das favoritas à conquista do título da Liga Mundial de vôlei masculino, a Itália foi surpreendida nesta sexta-feira em casa pela França, que marcou 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 32/30, 25/23 e 25/22. O confronto, disputado em Messina, teve duas horas de duração.

O grande destaque da partida foi o francês Antonin Rouzier, que anotou 30 pontos para a seleção visitante. Samuele Tuia, com 14 pontos, e Nicolas Marechal, com 13, foram os outros destaques ofensivos da seleção francesa.

Para a equipe da casa, o polonês naturalizado italiano Michal Lasko foi o mais efetivo, com 21 pontos, seguido por Ivan Zaytsec, com 14.

Mesmo com a vitória, a França segue na última colocação do Grupo D da Liga Mundial, com apenas quatro pontos conquistados em sete partidas disputadas. A Itália se mantém na liderança da chave, com 16 pontos somados. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, desta vez em Catania.

Também nesta sexta-feira, a favorita Sérvia precisou de cinco sets para derrotar a Finlândia, fora de casa. A equipe visitante venceu com parciais de 25/20, 23/25, 25/17, 34/36 e 15/11.

Os sérvios ocupam a segunda posição do Grupo C, com 12 pontos ganhos, atrás da Argentina, que soma 14. A Finlândia aparece na lanterna, com apenas seis pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.