Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Fora de casa, Vôlei Futuro supera Cimed/Sky e assume liderança

Time de Araçatuba, comandado por Lorena, maior pontuador, e Mário Jr, melhor em quadra, venceu por 3 sets a 0

iG São Paulo |

Divulgação
Ricardinho arma jogada com o central Vini na vitória do Vôlei Futuro
Mesmo jogando em Florianópolis (SC), o Vôlei Futuro derrotou o Cimed/Sky por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira, pela sexta rodada do returno da Superliga masculina 2011/212. A partida, disputada no ginásio Capoeirão, terminou com parciais de 25/17, 25/16 e 25/22, em pouco mais de 1h30 de duração.

Leia também: Derrota para Medley/Campinas custa liderança ao Sesi na Superliga

Com a vitória, a equipe de Araçatuba (SP) chega aos 39 pontos e assume a ponta da Superliga masculina, ultrapassando Sada Cruzeiro e Sesi. Já o time catarinense continua com 35 pontos, na quarta colocação da competição.

O Sesi, atual campeão nacional, já havia perdido a primeira colocação na tabela com a derrota para o Medley/Campinas na casa dos rivais na abertura da sexta rodada do returno do torneio nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O maior pontuador da partida foi Lorena, do Vôlei Futuro, com 14 pontos. Pelo time da casa, Rivaldo anotou 10. O líbero do time de Araçatuba Mário Jr foi eleito o melhor jogador em quadra.

"Acreditávamos que o peso deveria estar mais para o outro lado, pelo fator casa, e nós soubemos aproveitar esse lado emocional. A nossa equipe entrou controlada, com o saque ora direcionado, ora forçado e jogamos mais tranquilos. E eles estavam com uma preocupação maior", analisou Cézar Douglas, técnico do Vôlei Futuro.

Do outro lado, Bruno reconheceu a superioridade da equipe de Araçatuba e o desânimos dos catarinenses. "Não começamos tão bem, mas o terceiro set foi jogado. Eles tiveram muito bem, principalmente no saque, desestabilizaram a nossa equipe e tiveram uma boa virada de bola. Nós poderíamos ter um pouco mais de disposição, mas eles fizeram uma bela partida, mereceram a vitória e a liderança", disse o levantador da Cimed/Sky.

Na próxima rodada, o Vôlei Futuro, diante da sua torcida, enfrenta o Vivo/Minas em busca de mais uma vitória. Já o Cimed/Sky tenta se recuperar contra o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

O BMG/São Bernardo também teve uma noite feliz nesta quinta e ganhou do UFJF pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/18 e 25/22. A vitória permite à equipe do Grande ABC recuperar a sétima posição na tabela. O São Bernardo tem os mesmos 25 pontos do Medley/Campinas, mas tem um triunfo a mais que o time do interior paulista.

Já o RJX tropeçou fora de casa e perdeu para o Vivo/Minas. O oposto do time mineiro, o tcheco Filip, teve atuação de destaque e foi eleito o melhor do jogo. E, mesmo com a derrota do time carioca, o oposto do RJX, Theo, saiu de quadra como o maior pontuador do confronto, com 15 acertos.

Confira todos os resultados desta quinta na Superliga masculina:

Vôlei Futuro 3 x 0 Cimed/Sky (parciais de 25/17, 25/16 e 25/22)
BMG/São Bernardo 3 x 0 UFJF (parciais de 29/27, 25/18 e 25/22)
Volta Redonda 3 x 0 Londrina/Sercomtel (parciais de 25/20, 25/21 e 25/22)
Vivo/Minas 3 x 0 RJX (parciais de 25/22, 25/23 e 25/21)

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: gvôlei futurocimed/skysuperligalorenamário jr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG