Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Fofão faz estreia oficial no voleibol turco nesta sexta

Na Turquia, Fofão será novamente comandada pelo técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães

Gazeta Esportiva |

Ex-capitã da seleção brasileira, Fofão inicia nesta sexta-feira uma nova fase de sua carreira: a partir das 11h30 (horário de Brasília), a levantadora fará sua estreia oficial pelo Fernerbahce, da Turquia. O duelo, válido pela Supercopa local, será contra o Vakifbank GS Turk Telekom.

Depois de defender o São Caetano nas duas últimas temporadas, Fofão decidiu sair do país devido ao fim do patrocínio da equipe do ABC. Na Turquia há quase dois meses, ela tem gostado da nova experiência.

"A Bia (ex-jogadora da seleção) falou que eu ia gostar, mas mesmo assim fui com o pé meio atrás. Mas fui muito bem recebida, as pessoas aqui são bacanas e o time tem uma estrutura bem bacana", comentou a atleta. "Me disseram que os ginásios sempre estão lotados. É um mercado que está valorizando muito o campeonato", observou.

Na Turquia, Fofão será novamente comandada pelo técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães. Para atacar as bolas levantadas pela brasileira, um grupo de estrelas, como a russa Sokolova, a alemã Furst, além da oposto Skowronska.

Desta, apenas a polonesa Skowronska já está treinando na Turquia, uma vez que, assim como Fofão, não disputou o Mundial do Japão. De acordo com a levantadora, os treinamentos estão intensos, ao contrário do que normalmente acontece no exterior. Até agora, foram três amistosos, com duas vitórias.

"Estou achando que já tem dedo do Zé Roberto...", brincou a jogadora. "Está muito puxado, tenho treinado como se estivesse no Brasil. Tem dia que chego cansadíssima em casa, mas é bom saber que tem um trabalho", afirmou.

 

Leia tudo sobre: vôlei - outros campeonatos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG