Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Fenerbahce bate Osasco e leva título Mundial

Equipe da Turquia, do técnico José Roberto Guimarães e da levantadora Fofão, venceu em três sets

Gazeta |

O Sollys/Osasco encarou, nesta terça-feira, o Fenerbahce, na grande final do Mundial de Clubes, disputado em Doha, no Catar. Repetindo o mesmo placar da primeira fase, as brasileiras não conseguiram superar a equipe turca comandada por José Roberto Guimarães e pela levantadora Fofão, sendo derrotadas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17.

Mesmo sob os conselhos do técnico Luizomar de Moura, as meninas do Osasco tiveram problemas desde o primeiro set da partida, apesar de ter sido o mais equilibrado de todo o jogo, com o placar de 25/23 para as turcas. Já no segundo set, o Osasco partiu para o ataque para tentar reverter o marcador, enquanto o Fenerbahce seguia com seu bom aproveitamento nos erros brasileiros, fechando novamente o set com 25/22.

No terceiro set, as turcas não diminuíram a pressão e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem, quando o placar se estagnava em 20 a 15. Com apenas cinco pontos para o final de jogo, o Osasco ensaiou uma reação, entretanto, sem sucesso. Além dos erros de ataque, o bloqueio do Fenerbahce novamente funcionou para cravar o placar e sacramentar o título do Mundial de Clubes em Doha.

Mais cedo, ainda nesta terça-feira, o Bergamo bateu o Mirador na disputa pelo terceiro lugar, fechando o jogo por 3 sets a 1, parciais de 25/8, 23/25, 25/8, 25/15. Derrotado pelas brasileiras do Osasco, a equipe italiana abusou dos erros no segundo set, mas conseguiram se recuperar para ficar com o bronze no campeonato.

Leia tudo sobre: OsascoZé RobertoFenerbahce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG