Tamanho do texto

Estão todos de olho na gente. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem, alertou Cézar Douglas, técnico do time de Araçatuba

Cinco dias após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro estreará na Superliga masculina de vôlei 2010/2011. A partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira, a equipe encara o Volta Redonda fora de casa contando com a força dos campeões mundiais Leandro Vissotto, Mário Jr. e Lucão, além de Ricardinho, levantador da seleção brasileira na conquista do ouro olímpico em Atenas-2004 e bicampeão mundial (2002 e 2006).

Técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, alerta para as dificuldades que o time encontrará na Superliga 10/11, apesar da boa fase. "Estão todos de olho no Vôlei Futuro e querendo nos vencer. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem. E já estamos levando isso a sério. Não podemos perder o foco. No Paulista, conseguimos o equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo na maioria das partidas, mas agora vamos tentar fortalecer isso para melhorarmos o coletivo", comentou o treinador do time de Araçatuba.

Cézar Douglas disse ainda que acompanhou os jogos e as estatísticas da Superliga mesmo durante o Paulista. "Até agora, a competição está confirmando as expectativas de ser a melhor de todos os tempos. Os times já mostraram que estão bem e estamos conscientes de que teremos um trabalho redobrado", analisou.

A equipe do Volta Redonda, por sua vez, já disputou duas partidas na competição. Na estreia superou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. Depois, perdeu para a Cimed, por 3 a 0, em Florianópolis. Até agora, o destaque da equipe tem sido o central Ualas, terceiro bloqueador mais eficiente da Superliga, com nove acertos neste fundamento - 31,03% de aproveitamento.

Para o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, o favoritismo está com os campeões paulistas. "Será um jogo extremamente difícil. O Vôlei Futuro é uma equipe forte e muito bem preparada. Eles acabaram de conquistar um título importante e são favoritos. Nós vamos entrar para fazer o melhor que pudermos. Nosso time terá que sacar bem para tentar tirar o passe das mãos do Ricardinho", afirmou Fadul.

Entre os destaques da rodada, também está o confronto entre Cimed e Sesi a partir das 20 horas (horário de Brasília), em Florianópolis. Além das duas equipes estarem invictas, estarão em quadra nomes do porte de Murilo, Bruno, Sidão, Serginho e Anderson.

Confira outras partidas da Superliga nesta quinta:

19h: Santo André/Spread x Sada Cruzeiro Vôlei, em Santo André
19h30: BMG/Montes Claros x BMG/São Bernardo, em Montes Claros
20h: Fátima/Medquímica/Sogipa x Medley/Campinas, em Porto Alegre
20h: Soya/Blumenau/Mart Plus x Pinheiros/Sky, em Blumenau
20h30: Londrina/Sercomtel x Vivo/Minas, em Londrina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.