Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Estrelado, Vôlei Futuro estreia contra o Volta Redonda

Estão todos de olho na gente. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem, alertou Cézar Douglas, técnico do time de Araçatuba

Gazeta Esportiva |

Cinco dias após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro estreará na Superliga masculina de vôlei 2010/2011. A partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira, a equipe encara o Volta Redonda fora de casa contando com a força dos campeões mundiais Leandro Vissotto, Mário Jr. e Lucão, além de Ricardinho, levantador da seleção brasileira na conquista do ouro olímpico em Atenas-2004 e bicampeão mundial (2002 e 2006).

Técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, alerta para as dificuldades que o time encontrará na Superliga 10/11, apesar da boa fase. "Estão todos de olho no Vôlei Futuro e querendo nos vencer. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem. E já estamos levando isso a sério. Não podemos perder o foco. No Paulista, conseguimos o equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo na maioria das partidas, mas agora vamos tentar fortalecer isso para melhorarmos o coletivo", comentou o treinador do time de Araçatuba.

Cézar Douglas disse ainda que acompanhou os jogos e as estatísticas da Superliga mesmo durante o Paulista. "Até agora, a competição está confirmando as expectativas de ser a melhor de todos os tempos. Os times já mostraram que estão bem e estamos conscientes de que teremos um trabalho redobrado", analisou.

A equipe do Volta Redonda, por sua vez, já disputou duas partidas na competição. Na estreia superou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. Depois, perdeu para a Cimed, por 3 a 0, em Florianópolis. Até agora, o destaque da equipe tem sido o central Ualas, terceiro bloqueador mais eficiente da Superliga, com nove acertos neste fundamento - 31,03% de aproveitamento.

Para o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, o favoritismo está com os campeões paulistas. "Será um jogo extremamente difícil. O Vôlei Futuro é uma equipe forte e muito bem preparada. Eles acabaram de conquistar um título importante e são favoritos. Nós vamos entrar para fazer o melhor que pudermos. Nosso time terá que sacar bem para tentar tirar o passe das mãos do Ricardinho", afirmou Fadul.

Entre os destaques da rodada, também está o confronto entre Cimed e Sesi a partir das 20 horas (horário de Brasília), em Florianópolis. Além das duas equipes estarem invictas, estarão em quadra nomes do porte de Murilo, Bruno, Sidão, Serginho e Anderson.

Confira outras partidas da Superliga nesta quinta:

19h: Santo André/Spread x Sada Cruzeiro Vôlei, em Santo André
19h30: BMG/Montes Claros x BMG/São Bernardo, em Montes Claros
20h: Fátima/Medquímica/Sogipa x Medley/Campinas, em Porto Alegre
20h: Soya/Blumenau/Mart Plus x Pinheiros/Sky, em Blumenau
20h30: Londrina/Sercomtel x Vivo/Minas, em Londrina

Leia tudo sobre: vôlei - superliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG