Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Estreante do Brasil festeja vitórias no vôlei de praia

Atuando ao lado de Moisés, Álvaro Filho, de 20 anos, se garantiu nas oitavas de final da etapa de Quebec

AE |

selo

A noite de quinta-feira (no horário de Brasília) foi especial para o brasileiro Álvaro Filho, de 20 anos, que estreou com vitórias em suas duas primeiras partidas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Atuando ao lado de Moisés, ele se garantiu nas oitavas de final da etapa de Quebec, no Canadá, e festejou o fato de ter começado bem uma nova fase de sua carreira na modalidade.

Tricampeão brasileiro sub 21 e vice-campeão mundial da categoria, Álvaro ajudou Moisés a vencer Skarlund e Spinnangr, da Noruega, por 2 sets a 0, com duplo 21/15, na estreia, e depois a bater Mesa e Lario, da Espanha, por duplo 21/14. "Está sendo uma grande novidade para mim. Estou muito feliz por estar participando de um evento desta grandeza e jogando contra atleta que nunca tinha visto. Quero sentir o torneio e ver como tudo acontece", ressaltou o estreante, que ganhou seis etapas de circuitos nacionais na Europa nas últimas semanas.

Agora, nas oitavas de final, Álvaro e Moisés enfrentarão os norte-americanos Gibb e Rosenthal nesta sexta-feira, dia em que outros brasileiros estarão lutando por vagas nas quartas. Entre eles estão Harley e Thiago, que também ganharam seus dois jogos na quinta em Quebec. A dupla aplicou 2 sets a 0 (31/29 e 21/15) sobre Bockermann e Urbatzka, da Alemanha, e depois derrotou Redmann e Saxton, do Canadá, com parciais de 21/14 e 21/16.

Com os triunfos, Harley e Thiago agora medirão forças nas oitavas de final com os norte-americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos, que superaram os brasileiros Billy e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18). Por causa da derrota, a dupla do País irá encarar Doppler e Mellitzer, da Áustria, na repescagem. Antes de caírem diante da parceria dos Estados Unidos, Billy e Bruno venceram Grotowski e Garcia-Thompson, do Canadá, com 21/18 e 21/14.

Feminino
Se as duplas Álvaro/Moisés e Harley/Thiago já garantiram vaga nas oitavas de final, no torneio feminino de Quebec Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian obtiveram o mesmo objetivo na última quinta-feira. A primeira destas parcerias triunfou ao bater Altomare/Humana-Paredes, do Canadá, com 21/10 e 21/12, antes de aplicar 21/16 e 21/15 sobre as alemãs Banck e Aulenbrock. Com isso, elas jogarão contra Arvaniti e Tsiartsiani, da Grécia, por uma vaga nas quartas de final.

Já Taiana e Vivian venceram a dupla da casa MacTavish/Rodrigue por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15) e depois passaram por nova parceria canadense, formada por Lessard e Martin, com parciais de 25/23 e 21/13. Com isso, elas se credenciaram para encarar Hochevar e Rutledge, dos Estados Unidos, nas oitavas de final.

Outra dupla brasileira na disputa em Quebec, formada pelas irmãs Maria Clara e Carolina, estreou com vitória sobre Sara e Andrea, da Colômbia, por 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/10. Em seguida, porém, elas acabaram derrotadas pelas australianas Cook e Hinchley por 2 a 0 (20/22 e 16/21). Com isso, as filhas da ex-jogadora Izabel terão de encarar Giordano e Larche, da França, na repescagem.

Leia tudo sobre: vôlei de praiagrand slam do canadá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG