Tamanho do texto

Márcio/Ricardo e Bruno/Benjamim vão às eliminatórias. No feminino, Talita/ Maria Elisa avança e Taiana/Vivian é eliminada

Walsh e Emanuel posam ao lado de suas estátuas em Roma
Divulgação/FIVB
Walsh e Emanuel posam ao lado de suas estátuas em Roma
Depois de ser alvo de protestos e ser recepcionado com laranjas por causa do asilo político concedido a Cesare Battisti, Emanuel inaugurou a sua estátua no Foro Itálico, em Roma. O brasileiro e a norte-americana Kerri Walsh, bicampeã olímpica, foram homenageados com réplicas de quatro metros de altura pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) na campanha "FIVB Heroes". A ideia é valorizar os 'heróis' do vôlei de praia, nas categorias masculino e feminino.

Em quadra, os brasileiros tiveram resultados bons e ruins nesta quinta-feira no Mundial de vôlei de praia. Depois de perder em uma das zebras do torneio para os holandeses Boersma E. e Spijkers, Márcio e Ricardo se recuperaram, bateram os canadenses Redmann e Saxton por 2 a 1 (23/21, 17/21 e 15/11) e avançaram para a fase eliminatória do torneio, com duas vitórias e uma derrota.

"Acho que não jogamos tão bem a fase de grupos, mas o importante foi que permanecemos juntos. Estamos jogando juntos e dividindo boas vibrações", disse Márcio. Ele também lembrou a derrota de quarta-feira. "É importante perder quando se pode perder. E foi bom porque temos que usar tudo o que sabemos para vencer e chegar até a semiinal. Estamos dando um passo de cada vez", comentou.

Bruno e Benjamin também venceram nesta quinta-feira e estão na próxima fase. Eles bateram Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão, por 2 sets a 1 (26/24, 18/21 e 15/10) e ficaram com o segundo lugar de seu grupo. Um sorteio vai definir os rivais na etapa seguinte do Mundial.

Entre as mulheres, uma vitória e uma derrota nesta manhã em Roma. Talita e Maria Elisa passaram por Novakova e Tobiasova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (21/09, 21/23 e 15/11) na fase eliminatória e foram para as oitavas de final.

Já Taiana e Vivian cairam diante das norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 a 0 (23/25, 20/22) e estão fora da competição. Julina/Larissa e Maria Clara/Carol ainda jogam nesta tarde.