Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Em vantagem na semi, Minas não vê vaga na final garantida

"Do mesmo jeito que ganhamos fora de casa, o Sesi também pode conseguir", disse o técnico mineiro

Gazeta |

O Vivo/Minas conseguiu um grande resultado na noite desta quarta-feira. A equipe venceu de virada o Sesi-SP, por 3 sets a 2, jogando na casa do adversário, e abriu a série das semifinais da Superliga masculina em vantagem. Apesar da vitória, o time mineiro mantém os pés no chão e ainda vê pontos onde deve melhorar.

"Não conseguimos sacar como poderíamos nesta partida, mas o bloqueio funcionou muito bem e compensou. Jogamos aquém do que estamos acostumados no primeiro set, conseguimos equilibrar o jogo depois", disse o técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak, que não acredita que a vaga para a final já esteja garantida.

"Demos um passo importante, mas ainda não estamos na final. Do mesmo jeito que ganhamos fora de casa, o Sesi também pode conseguir. Vamos seguir trabalhando para conquistar essa classificação", acrescentou Fronckowiak.

O principal reforço do técnico Fronckowiak na partida contra o Sesi foi Luiz Felipe. O ponteiro saiu do banco de reservas, anotou 17 pontos e foi essencial na reação da equipe mineira.

"Entramos com sangue nos olhos e lutamos muito. Temos a oportunidade de fechar a série em casa, mas sabemos que teremos um jogo duríssimo. O Sesi não passou da primeira fase em primeiro lugar à toa", afirmou Luiz Felipe.

Pelo lado do Sesi, o levantador Sandro acredita que os erros no início do quinto set desestabilizaram a equipe. "Fomos bem no ataque durante toda a partida, mas no início do quinto set passamos a enfrentar os centrais do Minas, que são excelentes bloqueadores. Saímos atrás e o set acabou sendo decidido nestes pontos", analisou.

O Minas tem a chance de garantir a vaga na final da Superliga jogando em casa. Neste sábado, dia 2 de abril, a equipe mineira recebe o Sesi na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 10h, pela segunda rodada da semifinal.

Na outra série semifinal, Sada/Cruzieiro começa o duelo contra o Vôlei Futuro em Contagem, na noite de sexta-feira.

Leia tudo sobre: sesi-spvivo/minassuperliga masculinasemifinal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG