Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Em preparação para o Sul-americano, seleção brasileira vence o Japão

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho não teve dificuldades e superou os adversários por 3 sets a 0

Gazeta |

Em preparação para o Campeonato Sul-americano, a seleção brasileira realizou um amistoso com o Japão na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro. Sem sustos, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/22.

Sem Giba, que acompanhou o jogo do lado de fora da quadra, o duelo começou com equilíbrio e sinais de que a seleção seria bastante exigida. Até a metade do primeiro set, a disputa foi acirrada, mas o Brasil impôs seu ritmo e garantiu sete importantes pontos de bloqueio, fundamentais para encerrar a parcial de abertura.

O segundo set mostrou a seleção ainda mais determinada e os japoneses com muitos erros no ataque, o que manteve uma boa performance nos bloqueios dos donos da casa, até com o levantador Bruninho na rede. A torcida brasileira no Maracanãzinho aumentou a pressão sobre os visitantes, com pedidos de bloqueios e aces a cada saque.

No terceiro set, depois de administrar com cinco pontos de vantagem por quase todo o período, o Brasil chegou a permitir a aproximação dos japoneses (22 a 20), mas não teve a vitória ameaçada. A seleção volta à quadra às 10 horas (de Brasília) deste domingo, para enfrentar a Alemanha.

A série de amistosos serve como treinamento para o Sul-americano, com início previsto para o próximo dia 19 de setembro, na cidade de Cuiabá. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo, que por sua vez oferece vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Leia tudo sobre: voleibernardinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG